BOCA DO BALÃO

CONTA de energia elétrica deverá ficar em torno de 10% mais cara a partir de dezembro e que será paga em janeiro. O reajuste que primeiramente havia sido anunciado de praticamente 25% foi tendo reduções em razão de contrapartidas do governo federal em razão da pandemia e também da criação da tarifa da crise hídrica que amenizou a pressão sobre os custos operacionais e de compra de energia no sistema interligado. Menos pior do que se poderia esperar. Se o estado reduzisse o ICMs de 30 para algo em torno de 20 ou até mesmo 17% já seria um grande alívio.

DIVERSAS empresas parceiras contribuíram par que o nosso Hospital São Vicente e Paulo pudesse dar uma nova roupagem ao muro e ao passeio público do Hospital junto a rua Bento Gonçalves. As reformas e pinturas externas já foram em parte realizadas o que já muda os aspectos da instituição de saúde que ganha mais visibilidade. No entanto todos os esforços se concentram ainda na obtenção de recursos para manter as contas do hospital em dia e sua recuperação financeira. Para tanto é importante a comunidade seguir contribuindo, sejam com doações de materiais e alimentos ou em dinheiro.

SINALIZAÇÃO de quebra molas e das rotatórias poderia ser melhorada, assim como a instalação de placas de aviso de maior visibilidade pelos motoristas. Diversas reclamações tem surgido nas redes sociais, devendo haver maior visibilidade da rotatória também. O difícil é os motoristas entenderem como se dá o trânsito neste sistema, pois muitos ainda consideram a sua preferencial.

XANGRILÁ e Capão da Canoa já estão com a decoração natalina nas rus da cidade. Luzes e decorações estão nas principais vias das duas cidades. Osório ainda não recebeu e nem ao menos se sabe se terá decoração nas ruas da cidade.

CONGRESSO Nacional sem propina ou liberação de verbas de emendas é um atraso para o país. Neste jogo de barganha do Congresso o que menos se preocupam é seu os projetos serão importantes e terão repercussão positiva para a população. Se fosse para aumentar os subsídios os parlamentares entram na madrugada a rapidamente, na calada da noite aprovam, assim como foi para acertar o Fundo Eleitoral de quase R$ 6 bilhões par ao próximo ano.

PIOR que as mazelas políticas do Congresso é o ex-presidiário percorrendo a Europa para destruir a imagem do país que ele roubou e que ainda assim toda a mordomia é paga com os recursos do Fundo Partidário que são alguns milhões anuais. Por estas e outras que a população tem demonstrado sua revolta através das redes sociais, mas que o ministro Alexandre de Moraes tem se tornado o todo-poderoso acima da Constituição e os acovardados do Congresso somente buscam tirar o foco sobre estes do Judiciário. É hora do povo mostrar esta indignação não só nas redes sociais, mas no voto em 2022, momento de expurgar muita ratazana política.