BM prende suspeitos de ataque há caixas eletrônicos na região

No último domingo (21) foram presos os suspeitos de realizarem ataques a dois caixas eletrônicos no Litoral Norte. A ação conjunta contou com a presença do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO).

Os policiais se deslocaram até um sítio localizado às margens da RSC-101, no Distrito de Passinhos, em Osório, para prender um homem, que estava foragido desde o último dia 11 de abril. Os agentes conseguiram localizar o criminoso após alguns meses de investigação.

O homem conhecido por atuar em crimes contra estabelecimentos financeiros, possui diversos registros criminais como: homicídio doloso (3), associação criminosa, roubo a estabelecimento bancário, roubo a motorista de carro forte, tráfico de entorpecente e porte ilegal de arma de fogo (3).

OUTRAS PRISÕES

 No sítio também foram presos dois homens e uma mulher suspeitos de estarem envolvidos na tentativa de furto de um caixa eletrônico de um Supermercado em Mariluz, no município de Imbé; e de outro caixa eletrônico, desta vez em um posto de combustíveis, localizado em Osório.

Segundo os policiais, a mulher presa seria esposa do foragido. Ao todo foram apreendidos: duas armas, munições intactas, quatro veículos, uma quantia em dinheiro  de aproximadamente 12 mil reais (doze mil, duzentos e dezoito reais), além de diversos objetos de valor.

Todos foram conduzidos ao hospital local para realização de exames e posteriormente levados a Delegacia de Polícia para registro de ocorrência.

OS CASOS

Imbé

Assaltantes armados invadiram o supermercado Assun na praia de Mariluz, em Imbé, por volta das 23h e 45min no último dia 4 desse mês. Encapuzados e portando fuzil e pistola, eles atiraram contra a fachada de vidro do estabelecimento na tentativa de invadir o local. O objetivo era acessar os caixas eletrônicos, mas a ação foi interrompida com a chegada da Brigada Militar.

O grupo que seria formado por três ou quatro homens atirou contra a guarnição e fugiu em um veículo Bora de cor prata.  Próximo ao local, o carro foi encontrado incendiado. Conforme a BM, o veículo havia sido roubado em Capão da Canoa e tinha placas clonadas.  

Osório

Criminosos tentaram arrombar um caixa eletrônico localizado no km 01 da Estrada do Mar, em Osório. O caso ocorreu no dia último dia 6 desse mês, por volta das 21h. Testemunhas viram três homens invadirem o local que fica junto a um posto de combustível.

Enquanto um homem segurava uma arma longa na porta, dando cobertura, os outros dois tentavam arrombar o equipamento com golpes de marreta. A Brigada Militar foi acionada, mas não conseguiu prender os bandidos que fugiram em um veículo sedan escuro.