BM prende seis por tráfico de drogas

Ação em Osório apreendeu 50 gramas de cocaína, uma balança de precisão, dois celulares e R$ 85,00 no bairro Medianeira.

A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate ao tráfico no Litoral Norte gaúcho. Nesta segunda-feira (4), seis pessoas (cinco homens e uma mulher) foram presos por tráfico de drogas na região. As ações distintas ocorreram nos municípios de Capão da Canoa, Osório e Santo Antônio da Patrulha.

Na tarde de segunda, a BM prendeu uma mulher de 40 anos, em Santo Antônio da Patrulha. A prisão ocorreu durante patrulhamento de rotina no bairro Madre Tereza. Os Policiais Militares (PMs) avistaram a suspeita em uma casa abandonada e resolveram abordá-la. Durante revista pessoal foram encontradas sete pedras de crack e uma quantia no valor de 26 reais. A mulher foi presa e encaminhada a Delegacia de Polícia (DP) de Santo Antônio, onde foi registrada a ocorrência.

DUPLA É PRESA EM CAPÃO

Na noite de segunda-feira, os agentes da BM prenderam dois homens por tráfico de entorpecentes, em Capão da Canoa. A primeira prisão ocorreu na Rua Divisória. Os PMs abordaram dois indivíduos em situação suspeita e durante revista conseguiram encontrar uma porção de cocaína com um deles. Durante a ação os policiais também apreenderam um aparelho celular e 300 reais. O homem de 31 anos foi preso em flagrante. Já o outro, de 26 anos de idade, foi liberado.

A outra prisão ocorreu no bairro Arco Iris. Segundo a BM, um homem de 22 anos, estava andando em situação suspeita pela região. Após revistá-lo foram encontrados em posse do indivíduo: duas pedras de crack, uma porção de cocaína, outra de maconha, além de oito munições calibre 16 milímetros e 56 reais. A dupla presa foi encaminhada a DP de Capão, onde foi registrada a ocorrência.

TRIO É PRESO EM OSÓRIO

Ainda na noite de segunda, os policiais da Força Tática, com o apoio de uma guarnição do policiamento ostensivo e do 8º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), prenderam três homens por tráfico de drogas em Osório. Os PMs foram a uma residência no bairro Medianeira atender uma ocorrência de discussão.

A proprietária da casa autorizou a entrada. Na casa dos fundos estavam três indivíduos, que, ao avistarem os brigadianos, fugiram pulando muros, ficando um para trás, o qual foi capturado e preso. Com o apoio de uma guarnição do policiamento ostensivo, os outros dois foram localizados e também presos.

Durante a ação foram apreendidas 50 gramas de cocaína fracionadas prontas para a venda, uma balança de precisão, dois celulares, objetos para o preparo e venda dos entorpecentes, além de uma quantia em dinheiro no valor de 85 reais.  Os três homens foram encaminhados a DP de Osório, onde foi registrada a ocorrência.

Foto: BM