A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate ao tráfico de drogas no Litoral Norte gaúcho. Entre segunda (22) e quarta-feira (24), seis pessoas foram presas com entorpecentes, sendo três homens e três mulheres. Além disso, dois adolescentes foram apreendidos por tráfico. As ações distintas ocorreram nos municípios de Capão da Canoa, Tavares e Tramandaí.
Na segunda-feira (22), a BM prendeu três pessoas por tráfico. Em Tavares, duas mulheres foram presas na Estrada da Barrosa durante patrulhamento na região. Segundo a Brigada, uma mulher de 54 anos, com antecedentes por posse ilegal de arma de fogo, foi vista andando em atitude suspeita. Ao avistar a viatura, ela acabou fugindo para uma residência, onde foi abordada, juntamente com outra mulher, de 26 anos de idade (com antecedentes por tráfico), que estava dentro da casa.
No local foram apreendidas nove porções de cocaína, uma balança de precisão, dois revólveres calibres 22 e 38 milímetros (mm), seis munições intactas calibre 38 mm, além de cinco aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro no valor de 4,1 mil reais. As duas foram encaminhadas a Delegacia de Polícia (DP) de Tavares, onde foi registrada a ocorrência.
Em Tramandaí, a BM prendeu um homem com drogas no bairro Portelinha. O indivíduo foi preso em flagrante quando realizava o transporte dos ilícitos em uma motocicleta. Com ele foram encontradas duas porções de maconha, 35 comprimidos de ecstasy, sete pontos de LSD, uma balança de precisão e mais de dois mil reais em dinheiro. O traficante de 35 anos, o qual possui diversos antecedentes por crimes como homicídio, tráfico de entorpecentes, posse ilegal de arma de fogo, roubo, entre outros; foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, onde foi registrada a ocorrência.
TRIO É PRESO – Na quarta-feira (24), a BM prendeu mais três pessoas em Tramandaí, dessa vez no bairro São Francisco II. Após denúncias sobre a venda de entorpecentes na região, uma viatura foi até o local indicado, onde estavam dois homens e uma mulher. Na residência, os Policiais Militares (PMs) apreenderam oito porções de cocaína, seis porções de crack, duas balanças de precisão, um telefone celular e 60 reais. O trio, que possuía antecedentes pelo mesmo crime, foram encaminhados a DPPA da cidade para registro de ocorrência.
ADOLESCENTES APREENDIDOS – Também na quarta, dois adolescentes foram apreendidos pela Brigada com drogas no bairro Santa Luzia, em Capão da Canoa. Com os menores, de 17 e 14 anos, respectivamente, foram encontradas 22 pedras de crack, um aparelho celular e 10 reais. A dupla foi conduzida a DP de Capão, onde foi registrada a ocorrência.
FOTO: BM