BM prende cinco por tráfico de drogas

Ação em Palmares apreendeu uma arma, munições, vários objetos, dinheiro e mais de oito quilos de drogas.

A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate a criminalidade em todo o Litoral Norte gaúcho. Apenas na noite de terça-feira (13), quatro pessoas foram presas na região pelo crime de tráfico de drogas. As ações distintas ocorreram nos municípios de Osório e Tramandaí.

Em Tramandaí, os agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) prenderam um homem de 33 anos de idade, durante patrulhamento de rotina realizado no bairro Oásis Sul. Com o indivíduo, que possui antecedentes por tráfico e posse ilegal de arma de fogo, foram encontrados: quatro porções de maconha, seis munições calibre 38 milímetros, um aparelho celular e 160 reais.

Diante dos fatos, o criminoso foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, para o registro de ocorrência.

TRIO PRESO EM OSÓRIO

Também na noite de terça, três homens foram presos pela BM, em Osório. Os agentes do 8º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) receberam informações de que indivíduos estariam trafegando em um automóvel Chevrolet Cobalt e ameaçando moradores do bairro Medianeira. Viaturas foram conduzidas até o local, onde foram localizados os suspeitos.

Ao avistar o automóvel indicado, os Policiais Militares (PMs) deram a ordem de parada, a qual não foi respeitada, começando aí uma perseguição pelas ruas da cidade. Durante a fuga, segundo a BM, os homens acabaram atirando dois tiros de arma de fogo contra a viatura, mas felizmente ninguém foi atingido. A perseguição só acabou terminando quando o carro dos suspeitos acabou furando um pneu, na Avenida Marcílio Dias, já no bairro Caravágio.

Durante buscas no veículo, foi encontrado um revólver calibre 32 milímetros com quatro munições intactas e duas deflagradas. Além disso, foi apreendido um tijolo de maconha, uma porção de cocaína, uma balança de precisão e 50 reais. Os três homens foram presos e conduzidos a Delegacia de Polícia (DP) de Osório, onde foi registrada a ocorrência. O trio vai responder por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico.

OUTRA PRISÃO

Na quarta-feira (14), outro homem foi preso pela BM por tráfico, dessa vez em Palmares do Sul. A Brigada Militar recebeu denúncias sobre um homem que estaria utilizando um veículo Chevrolet/Monza para o tráfico de entorpecentes na Praia de Quintão. 

Durante patrulhamento, os policiais avistaram o carro, realizando a abordagem.  Durante buscas no veículo foram encontradas 59 pedras de crack e 1,1 mil reias em dinheiro.

Após a abordagem, os PMs foram informados sobre uma casa, onde era armazenado o resto dos entorpecentes. No local foram apreendidos sete de quilos de maconha, 46 porções de cocaína e uma porção de crack. Ao todo, foram confiscados mais de oito quilos de drogas. Durante a ação também foram apreendidos: um revólver calibre 38 milímetros, cinco munições, dois celulares, uma bolsa, uma mochila, cadernos com anotações do tráfico e objetos para preparo e embalo dos entorpecentes.

O condutor do veículo, um homem de 21 anos foi preso em flagrante e conduzido a DP do município, para o registro de ocorrência. Segundo a BM, além de tráfico, o preso vai responder por posse ilegal de arma de fogo.

Foto: BM