CIDADE

BM é acionada durante fiscalização de obra

OSÓRIO – Na manhã da última quinta-feira (15), o vereador Maicon Prado (PDT) recebeu informações de moradores de que uma obra realizada no bairro Bosques do Albatroz não possuía ordem de serviço. O vereador foi até o local, solicitando a documentação, que não lhe foi entregue.

Diante da exigência, os servidores da Secretaria de Obras do município comunicaram o secretário Cláudio Aliardi, já que o vereador exigia parar a obra e apreenderia o maquinário. O secretário foi ao local e acionou a Brigada Militar (BM). Foi realizado um boletim de ocorrência, por crime contra a administração pública. A obra em questão, é a continuação da Rua Santos Dumont, no bairro Bosques do Albatroz.

Conforme o vereador, ele só estava cumprindo o seu papel de legislador, que é fiscalizar os atos do executivo. “Não estou passando que vou prender alguém, eu sou um cara que defendo os funcionários públicos, só não defendo serviço irregular. Acho que o comandante da Brigada Militar deveria dar um puxão de orelhas no secretário, que eles têm coisas muito mais importantes para fazer”, afirmou Maicon Prado. Já o secretário Aliardi, disse que todas as documentações da obra estão em dia e não teria problema em fornecer ao vereador, desde que o pedido fosse feito, via protocolo, por meio da Câmara de Vereadores.

Foto: Divulgação