Baila Litoral completa 10 anos

OSÓRIO – Entre os dias 22 e 24 de agosto, o município foi palco do Baila Litoral. Ele é organizado pela Escola de Dança Rafael Stenzel e contou com apoio da prefeitura. Na edição de 10 anos do Baila, aproximadamente 700 pessoas participaram da programação, que contou com mais de 28 horas de oficinas de Dança (gratuitas) e bailes, realizados na sede do CTG Estância da Serra.
A abertura oficial ocorreu na noite da última sexta-feira (22). Centenas de pessoas foram até o Largo dos Estudantes Sônia Chemale acompanhar a Mostra Coreográfica, que contou com apresentações de alunos e professores de dança locais e de outras cidades do Rio Grande do Sul. Algumas autoridades estiveram presentes, incluindo: o vice-prefeito Ed Moraes; o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, Alexandre Ramos; e a assessora de Cultura, Karol Schmitz.
A novidade deste ano ficou por conta do Baila Pro, um curso expresso de aperfeiçoamento profissional, metodologia, produção de eventos e marketing. A atividade foi realizada no Espaço Cultural Conceição, na Unicnec, e reuniu dezenas de profissionais da área. Para completar, no domingo (24), foi realizado um churrasco de encerramento no Parque de Rodeios Jorge Dariva, com direito a muita música e mais dança.
“A edição de dez anos confirmou o Baila Litoral como o maior evento de dança de salão gratuito do Brasil. Um orgulho para a nossa cidade! Que a dança se mantenha forte, levando entretenimento e muita saúde para todos”, declarou o dançarino e idealizador do evento, Rafael Stenzel.

CRÉDITOS: Zoukme In