Atletas de Osório são destaques em competições de Beach Tennis

Entre 1º e 03 de agosto, Caxias do Sul recebeu o VII Super Cup de Beach Tennis. A competição foi organizada pela Federação Gaúcha de Tênis (FGT) e contou com a participação de centenas de atletas. E, como é de costume, teve osorienses subindo no pódio.
Na categoria Sub-16 Masculina (seis duplas), Davi Lessa e o parceiro Caio Lopes (Porto Alegre) acabaram perdendo o título para Lorenzo Bonato (Novo Hamburgo) e Tiago Buzato (Poa) por 2 a 1, com parciais de 1×4, 4×3 e 5×10. “Foi uma baita final, decidida no Super Tie Break e com grandes amigos. Um jogo intenso e com muitos aprendizados”, comentou Davi, ressaltando o privilégio de dividir a quadra com Caio.
O atleta de Osório também disputou a Masculina B (28 duplas), onde chegou as quartas de final. Davi e o parceiro Delano Bernardes (São Leopoldo) foram derrotados por Gustavo Moura (Tramandaí) e Bruno Benn (Poa) por dois sets a zero, com um duplo 4×3. Na final da categoria, o outro parceiro de Davi em Caxias, Caio Lopes, jogando ao lado do também portoalegrense João Vicente Vesule, se sagrou campeão ao derrotar a dupla da casa, formada por Gustavo Lazzari e Juliano Reis, por 2 a 0 (4×2 e 4×1).
TÍTULO NA SERRA
Quatro duplas disputaram a categoria 60+ Masculina. Em formato quadrangular, todas elas jogaram entre si, sendo a campeã aquela que vencesse mais jogos. No final, o osoriense Carlos Santini e o parceiro Régis Soares (Tramandaí) venceram as três partidas disputas, conquistando o título de maneira invicta.

OUTRA COMPETIÇÃO
Também no último final de semana, ocorreu em Porto Alegre a Copa Vivo Prainha de BT. A competição foi realizada pela Federação Gaúcha de Beach Tennis (FGBT) e contou com a participação de dezenas de atletas.
Uma das representantes osorienses, Sheila Azevedo, jogando ao lado de Simone Klein (Poa), levou a melhor sobre outras quatro duplas e ficou com o título da categoria 50+ Feminina. A conquista veio após triunfo sobre Fabiana Oliveira (Imbé) e Giedre Paiva (Poa) pelo placar de 8 a 6.
Já na Femina B (sete duplas), Sheila e a parceira Simone chegaram até a semifinal, onde caíram para Giedre e Graci Ferreira por 8 a 4. Na decisão do título, Giedre e Graci levaram a pior contra Rayala Santos e Tati Luz (Poa), perdendo a partida por 8 a 4
Sheila ainda disputou a 50+ Mista (cinco duplas). Jogando ao lado de Germano Jr (), ela, novamente, foi eliminada na semifinal, ao ser derrotada por 8 a 4 para Marco Ribeiro e a parceira Simone. Na final, Marco e Simone perderam para Daison Borges (Poa) e Fabiana Oliveira (Imbé) por 8 a 5.

CRÉDITOS: Divulgação