Atletas de Osório conquistam medalhas na última etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo

Thai Knevitz venceu a Master A e ficou em 4º lugar na categoria Geral.

No último domingo (22), a cidade de Garibaldi, na Serra gaúcha, foi palco da sétima e última etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo. A competição de Maratona Cross Country (XCM), realizada pela Federação Gaúcha da modalidade (FGC), contou com mais de 200 atletas de todo o Estado e, mais uma vez, teve osorienses subindo no pódio.

Na Master A, Thaiza Knevitz (Espaço Personal Bikers/GAO) ficou com o primeiro lugar. Ela terminou a prova com a marca de 2h 28min e 01seg, resultado que deu a Thai o quarto lugar na categoria Geral Feminina. “Foi intenso do início ao fim. Larguei bem, consegui abrir vantagem nos primeiros quilômetros, me mantive firme até o fim e o resultado veio. Parando para pensar, foram tantos momentos, tantos detalhes, tanto esforço, treinos, choro, dor e agora não consigo nem de perto descrever a sensação de ouvir a galera vibrando, incentivando… A última subida era o pior pesadelo! Câimbra, cansaço, sem água. Nada disso importava mais. O que importava era que a linha de chegada estava ali, a bandeirada final, meu nome sendo dito no microfone e a coisa que eu mais almejava este ano, o que tanto me dediquei e me sacrifiquei: a satisfação de merecer estar nesse lugar”, declarou Thai.

OUTROS RESULTADOS

E as conquistas não pararam por aí. Na Master B, teve dobradinha de Osório, com Rosalia Martins (Espaço Personal Bikers/GAO) em primeiro e Ana Cristina Cordeiro (Ramos Bike) em segundo lugar. Além do título, Rosalia ainda conquistou a quinta colocação na categoria Geral Feminina. Após os resultados, Rosalia disse estar “feliz em poder participar de mais uma etapa do Campeonato Gaúcho”, onde, segundo ela, teve que enfrentar um trajeto com “trilhas de descida técnicas e muita altimetria”, chegando ao seu limite físico na tão temida Subida da Macumba.

Rosalia venceu a Master B e ficou em quinto na Geral Feminina.

Na Estreante Feminina, Daiane Ferlin (Espaço Personal Bikers/GAO) terminou na terceira colocação. A vitória ficou com Camila Casarin, de Pelotas). Na Sub-30, Renan Borges (Cumbre TT) foi o 3º colocado. O vencedor na categoria foi Gustavo Novello, de São Marcos. Na Master D, Cicero Ramos (Ramos Bike) terminou em terceiro. A vitória na categoria ficou com Carlos Luiz Barcelos, de Pelotas. Já na Master C2, Nestor André Olimpo (Espaço Personal Bikers/GAO) terminou em quinto. O primeiro colocado foi Rudinei Rosso, também de Pelotas.