CIDADEESPORTES

Atletas de Osório conquistam excelentes resultados em competições de Futevôlei

Entre os dias 25 e 26 de fevereiro, o complexo do HD Sports, em Porto Alegre, recebeu mais uma etapa no Circuito Gaúcho de Futevôlei. Centenas de atletas participaram da competição, sendo divididos em 10 categorias. E, como é de costume, teve atleta de Osório subindo no pódio mais uma vez.

Na Masculina Ouro, Jorge André Colombo e Léo Staink ficaram com o vice-campeonato. Eles acabaram sendo derrotados na final para a dupla formada por Bruno Gerace e Guilherme Neri. Já na Prata Masculina, Marcos Paulo, jogando ao lado de Marco Alves, ficou com o 3º lugar. O troféu foi conquistado após a vitória para cima de Arthur Kollert e Diego Bastianello pelo placar de 18 a 15.

Marcos Paulo ficou em 3º lugar na Prata Masculina.

COPA DOS CAMPEÕES

Também no último final de semana, o Lote Beach Sports, em Xangri-lá, recebeu a Copa dos Campeões. A competição, organizada pela Associação de Futevôlei do RS (AFTV-RS), reuniu os melhores atletas do Estado. E teve osoriense subindo no pódio. Na categoria Avançado, Marcos Paulo, jogando ao lado de Léo Cunha, ficou com o título. Na Iniciante Masculina, João Vitor e Jorge André foram os grandes campeões. João Vitor ainda levou para casa o troféu de campeão na Mista B, jogando ao lado da também atleta de Osório, Susu Andrade. Aliás, Susu, junto com a parceira Rani Batista, terminou na 2ª posição da categoria Profissional Feminina.

Marcos Paulo foi campeão da categoria Avançado.
João Vitor e Jorge André venceram a Iniciante Masculina.
João Vitor e Susu foram campeões da categoria Mista B.

MELHORES DO ANO

Ainda em Xangri-lá, foi realizada na Praia de Atlântida, a entrega da premiação para os melhores atletas de 2022. Na Feminina Pro, a melhor atleta da categoria no ano passado foi Mayara Prestes, de Porto Alegre, com 2,2 mil pontos. As atletas de Osório Rani Batista e Susu Andrade ficaram em 3º e 4º lugar, respectivamente. Ambas terminaram empatadas no Ranking da AFTV-RS, com 1.345 pontos.

“O ano de 2022 foi um ano mágico para mim nesse esporte novo. Ano passado foi minha estreia nas competições de Futevôlei. Começando um novo esporte jamais imaginei chegar tão longe em tão pouco tempo. Ainda me parece meio surreal ser premiada como a 3°melhor atleta do Estado na categoria Profissional, ao lado de grandes craques que são referência para mim no esporte”, disse Rani Batista. No final de seu discurso ela aproveitou para a gradecer a parceira Susu, a namorada Sthefanny, ao treinador Marcos Paulo, ao Vila Esportes (seu local de treinamento) e todos os seus patrocinadores, “pois sem vocês nada disso seria possível. Esse é só o início da jornada e vem muito mais por aí”, conclui a atleta.

Já a parceira de Rani, Susu, afirmou que: “O único sentimento possível ao ano que tive nesse esporte maravilhoso é de gratidão. Desde sempre fui atleta, mesmo criança, adolescente, sabia que o esporte sempre estaria presente na minha vida de alguma forma. Por muito tempo, o futsal era minha prioridade e minha obsessão, mas aí veio a pandemia, e do nada, o esporte coletivo foi praticamente proibido. Em novembro de 2020 descobri o Futevôlei. Novo vício, nova paixão, novo desafio! Nesses dois anos e três meses vivendo esse esporte, conquistei muitas coisas, amadureci, evoluí, fiz amizades, venci e perdi muito também. Me cobro muito, as vezes até mais do que preciso, mas eu sou assim, sempre quero ser melhor do que fui ontem. Perder faz parte do processo de evolução. Na verdade, eu nunca perco, ou eu ganho ou eu aprendo. E esse pensamento me fez amadurecer muito e enxergar que hoje pode não ter dado certo, mas amanhã ou depois vai dar, porque o esporte é isso, dedicar teus dias a treinar, para ter resultados positivos e se eles não vierem, treinar mais, porque eles vão vir. Obrigada aos que estão sempre comigo. Sem vocês nada disso seria possível”, declarou Susu Andrade.

Susu (4ª) e Rani (3ª) ficaram entre as melhores do Estado em 2022 na categoria Feminina Pro.