Atleta de Osório é vice-campeão Brasileiro de Boxe

Atleta de Osório é vice-campeão Brasileiro de Boxe

Entre os dias 22 e 27 de setembro, a cidade de Lapa (SP) foi palco dos Campeonatos Brasileiros Cadete e Juvenil de Boxe. As competições organizadas pela Confederação Nacional da modalidade (CBBOXE) ocorreram no Ginásio Pelezão e contaram com a participação de dezenas de atletas de todo o país.

Entre os representantes do Rio Grande do Sul estava o osoriense Bruno Salles. O boxeador da Equipe Anildo Pereira disputou o Brasileiro Cadete na categoria até 54 quilos (kg), a qual contou com outros 15 atletas. Após três vitórias, ‘Kuririn’, como é conhecido, acabou ficando com a medalha de prata ao perder a final para Pedro Henrique Cardoso (SP). Essa foi a 35ª medalha conquistada pelo Projeto Tairone Silva em Campeonatos Nacionais. Após o resultado, Kuririn, que já é bicampeão Gaúcho de Boxe, irá receber, a partir do ano que vem, um auxílio do Programa Bolsa Atleta, o qual irá ajudar para que o jovem continue sua trajetória esportiva.

FORA DO PÓDIO

A medalha de Bruno ajudou o RS a terminar na quarta colocação por equipes no Cadete. Além da prata conquistada pelo atleta de Osório, o Estado ganhou mais duas medalhas, sendo uma de ouro e outra de bronze, somando três medalhas ao todo. O título ficou com São Paulo (SP), que conquistou sete medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e duas de bronze. Completaram o pódio, os estados da Bahia, com cinco medalhas (três ouros, uma prata e um bronze) e Rio de Janeiro, com quatro medalhas (dois ouros e dois bronzes).

Já no Campeonato Juvenil, o RS terminou em quinto lugar, empatado com Sergipe (SE). Ao todo, foram três medalhas conquistadas, sendo uma de prata e duas de bronze. Desta vez o título ficou com o Rio de Janeiro (RJ), que somou seis medalhas, incluindo quatro ouros. Empatado em ouros com Bahia (BA), a conquista só veio devido ao número de bronzes, já que o RJ tinha um a mais em relação ao adversário (dois contra um). Mesmo sendo o maior medalhista, com 10, o estado de São Paulo ficou na terceira colocação, tendo ganhado apenas dois ouros.

CRÉDITO: Divulgação