CIDADESOCIAL, CULTURA e EDUCAÇÃO

Assistência Social realiza doações a famílias carentes

OSÓRIO – A prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, segue realizando as doações de alimentos e agasalhos para famílias em situação de vulnerabilidade no município. Na última sexta-feira (10), foram entregues cerca de 200 cestas a famílias de Atlântida Sul e Mariápolis.

A ação, segundo o secretário Jaisom Silva, visa a atender à população carente que mora mais distante do Centro e tem dificuldade em se locomover até a Secretaria para pegar os donativos:“A passagem até a cidade custa nove reais. Só de ida e volta custaria quase 20 reais, e muitos não têm condições”, declarou Jaisom.

Além das praias, já foram contemplados os moradores de Aguapés, Borússia e Medianeira. Conforme o secretário de Assistência Social, os próximos a receberem as doações serão os moradores de Santa Luzia. Vale ressaltar que as doações da Campanha do Agasalho seguem em aberto durante todo o mês de junho. Conforme Jaisom Silva, a prioridade no momento é para a doação de cobertores e roupas para crianças. As doações podem ser entregues na sede da Secretaria de Assistência Social, na Avenida General Osório, 2.230. Mais informações no telefone: (51) 3663-3186.

Fora as doações também foi realizada a atualização do Cadastro Único (CadÚnico) das famílias, e dadas informações sobre os serviços realizados no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Chamadas de trabalho itinerante, as ações, conforme o prefeito Roger Caputi, são uma inovação da administração municipal. “Esse atendimento itinerante está sendo realizado de forma inovadora e tem o intuito de aproximar os serviços da Secretaria (de Assistência Social e Habitação) das pessoas que necessitam desse atendimento. Acredito que é um importante projeto e seguiremos avançando nesse acolhimento da nossa população”, ressaltou o prefeito osoriense.

ACOLHIMENTO DE PESSOAS

Outra ação em andamento pela Assistência Social, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento e Segurança Pública, é o de acolhimento de pessoas em situação de rua. Por meio do Cras, a pessoa é acolhida e recebe alimentação, banho, café da manhã e, em caso de necessidade, a passagem para a cidade de origem. A solicitação do acolhimento para pessoas em situação de rua pode ser feita pelos telefones: (51) 99751-5996, 3663-6300 ou 3601-1790, atendimento 24 horas.

Foto: PMO