Assinado o Decreto para construção do Marina Bairro
OSÓRIO – O município receberá o primeiro Marina Bairro do Litoral Norte gaúcho. Na última sexta-feira (7), foi realizada assinatura do Decreto, que libera a construção, que ficará localizada no distrito de Atlântida Sul. O ato contou com a presença do prefeito Roger Caputi, dos secretários Eduardo Pellegrini (Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude) e Júlio Mirim (Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária), além do empresário Lucas Huff.
O prefeito Roger declarou que a obra irá contribuir para o desenvolvimento do município: “Hoje assinamos o decreto que libera o Nautilus Marina Bairro. Mais um empreendimento instalado na nossa cidade. Esse momento demonstra que Osório tem sido muito requisitado pelos empresários para investir aqui. A Administração Municipal segue o trabalho de ser um facilitador para novos investimentos no município”, frisou Caputi. Já Lucas Huff ressaltou que o projeto trará “inovações e excelentes oportunidades para morar e empreender no Litoral”.
MARINA BAIRRO
O primeiro Marina Bairro do Litoral gaúcho, o Nautilus, projeta movimentar R$ 220 milhões em VGV (Valor Geral de Vendas) com a comercialização de 399 terrenos residenciais e 58 terrenos comerciais, em fase de negociação com as marcas âncoras, em 400 mil metros quadrados de área. Investimento da Huff Incorporadora, o loteamento está localizado no quilômetro 19 da ERS-389 (Estrada do Mar), na rotatória de acesso à Atlântida Sul.
Distante pouco mais de uma hora de Porto Alegre, o empreendimento pretende movimentar um bilhão de reais em investimentos e geração de novos negócios, atraindo investidores e consumidores. As âncoras deverão ocupar o espaço comercial, frontal e central (open mall ou boulevard de serviços, junto à praça da fonte) do Marina Bairro, com fornecedores nas áreas de supermercado, farmácia, pet, entre outros prestadores de serviço que estão sendo negociados.
Com investimentos de R$ 100 milhões, o Nautilus prevê a abertura de pelo menos 500 empregos diretos na construção e gestão do bairro, que se juntarão às 150 pessoas que trabalham atualmente no empreendimento.