CIDADESOCIAL, CULTURA e EDUCAÇÃO

Assinada Ordem para obra de cercamento na José Paulo da Silva

OSÓRIO – Foi realizada na tarde de quarta-feira (11), a assinatura da Ordem de Serviço para início da obra do novo cercamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Paulo da Silva, em Atlântida Sul. O trabalho consiste em um novo cercamento no entorno da escola com muro gradil com pontas em concreto pré-moldado e instalação de dois portões de acesso.

O ato contou com a presença do prefeito Roger Caputi, do secretário de Educação Dilson Maciel, do diretor da Escola Fabiano Marques, do subprefeito de Atlântida Sul Caio Rosa, do presidente da Câmara de Vereadores Charlon Muller, a engenheira responsável pela obra Monique Alves, entre outras autoridades, além de alunos, professores, funcionários e a comunidade local.

“Uma honra participar dessa solenidade, porque é uma obra muito importante para a nossa comunidade escolar e para Atlântida Sul e Mariápolis. A nossa escola teve um aumento na circulação de alunos que gerou um transtorno para nós. Mas essa obra vai trazer mais segurança e proteção para os alunos, principalmente para as crianças e a comunidade como um todo”, declarou o subprefeito Caio.

O diretor Fabiano destacou a grande necessidade da obra, devido a demanda da Escola, que atende hoje cerca de 400 alunos. Ele aproveitou para ressaltar que a José Paulo da Silva precisa de mais melhorias e ouviu do secretário de Educação, a garantia que a instituição de ensino vai ser reformada por completa, provavelmente entre janeiro de fevereiro de 2023, durante o período de férias escolares, além de receber uma ampliação.

Além da parte física, a prefeitura tem investido na parte de formação dos profissionais. O secretário Dilson aproveitou para destacar que a Secretaria de Educação, em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), estará realizando durante todo o ano letivo cursos e palestras com os diretores e professores do município.

 O vereador Charlon falou sobre investimento na educação: “Quando se fala em investimento na educação, é investir nas nossas crianças e adolescentes. Estamos aplicando recursos no futuro”, declarou o presidente do Legislativo osoriense. Ele parabenizou pela obra, visto que a segurança nas escolas tem sido bastante questionada não apenas na cidade, mas em toda a região, obrigando a Brigada Militar intensificar as ações em volta das escolas.

O prefeito Roger foi outro que ressaltou a importância do cercamento. “Lamentavelmente vivemos em uma época onde há a necessidade de proteger as nossas crianças. Esse cercamento é o primeiro sinal da demonstração de respeito e da necessidade de investir na escola. Tornar ela mais segura, com o compromisso e a dignidade as crianças, aos professores e a comunidade escolar”, declarou Caputi.

Foto: PMO