Assinada Ordem para início das obras de reforma da Biblioteca Municipal
OSÓRIO – A Biblioteca Pública Municipal Fernandes Bastos irá passar por uma reforma. A assinatura da Ordem para início das obras foi realizada na tarde de terça-feira (23), na sede da Biblioteca, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro da cidade.
A Biblioteca recebe a visita de cerca de 800 pessoas por mês, com a procura pelos serviços disponibilizados. A reforma do prédio histórico consistirá basicamente na realização dos seguintes serviços: reparos nos rebocos atacados por infiltrações; substituições, lixamento e pintura em aberturas metálicas e de madeira; assentamento de revestimento cerâmico em paredes; substituição de pisos cerâmicos; instalação de forro tipo PVC e de gesso; instalações de divisórias de gesso acartonado; aplicação de massa corrida em paredes internas; pinturas interna e externa das paredes de alvenaria; embutimento da rede elétrica aparente nas paredes de alvenaria; instalação de calhas e tubos de drenagem pluvial no telhado; além de substituição de telhas, cumeeiras e impermeabilização com manta asfáltica do telhado. A obra terá investimento de R$ 222 mil.
“A obra da reforma da biblioteca é uma importante ação que visa melhorar a infraestrutura deste importante espaço público da nossa cidade”, ressaltou o prefeito Roger Caputi. O secretário de Educação Dilson Maciel destacou o importante trabalho realizado para revitalização da biblioteca. “É essencial que o governo tenha um olhar atento para a educação, hoje estamos aqui, cumprindo o nosso compromisso com Osório”, disse o secretário. Já a bibliotecária Adriana Costa, destacou a alegria de receber a reforma. “Hoje damos um grande passo para a realização deste projeto. Assinando a ordem para a obra do prédio, que é um patrimônio histórico do município de Osório, queremos conservá-lo e com isso continuar com esse espaço sendo referência na nossa cidade”, afirmou Adriana.
Também estiveram presentes no ato o representante da MD serviços e construções Ltda, (responsável pela realização da obra), o vereador João Pereira, o secretário de Saúde Danjo Renê, além da equipe que trabalha na Biblioteca.