Assinada Ordem de Serviço para início de obras na Escola Laranjinha

Conclusão da obra custará mais de R$ 1,5 milhão e tem prazo para ser finalizada até o final de 2024. - FOTO: PMO

OSÓRIO – A prefeitura realizou a assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de conclusão do novo prédio da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Laranjinha. O ato ocorreu na última sexta-feira (23) e contou com a presença do prefeito Roger Caputi, do secretário de Educação Dilson Maciel, da diretora do colégio Alessandra Zanotto, entre outras autoridades, além de alunos, professores e funcionários do educandário.

A obra, avaliada em R$ 1.522.151,02 (um milhão quinhentos e vinte e dois mil cento e cinquenta e um reais e dois centavos), contará com os seguintes serviços: Substituição de pisos danificados; reparos de revestimentos de paredes; reparos e complementos nas coberturas metálicas e de fibrocimento; recuperação de pinturas; execução de terraplenagem e drenagem do pátio; execução de pavimentação externa de calçadas, acessos e rampas; construção de muros e cercas; execução de complementos das instalações hidrossanitárias; execução de complementos das instalações elétricas, climatização, rede lógica e de telefonia; execução de projeto e instalações de Plano de Prevenção e Proteção de Combate a Incêndio (PPCI) e rede de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP); e plantio de grama e ajardinamento. 

Conforme o Executivo, a obra não foi finalizada devido a uma série de regularizações que foram necessárias serem realizadas como o levantamento topográfico para atualização cadastral e retificação das matrículas, atestado de confrontação dos lotes lindeiros para retificação, confecção de mapa e memorial descritivo, lançamento cadastral da área atualizada, certidão de lançamento, confecção de matrícula atualizada e realização do Usucapião.

O trabalho será realizado pela empresa Imperial Construções Ltda e a fiscalização ficará a cargo do setor Técnico de Engenharia da prefeitura. O prazo para conclusão da obra é de 10 meses (300 dias), devendo ser concluído até o final deste ano.