Assinada Ordem de Serviço para implantação de Ciclorrota
OSÓRIO – A prefeitura realizou nesta semana a assinatura da Ordem de Serviço para implantação de uma Ciclorrota no município. A obra, que será realizada entre a Rodovia OS-10 (Estrada do Palmital) e a Linha Peixoto, faz parte do Program Acelera Osório Infraestrutura, que investirá mais de R$ 20 milhões na cidade durante este ano.
A Ciclorrota terá extensão de 7,7 quilômetros, com a pista passando a contar com trânsito compartilhado. Haverá sinalização vertical, que será constituída por suportes e placas de regulamentação, advertências e indicativas. A obra será realizada pela empresa More Sinalização e Construção Ltda, sendo fiscalizada por um engenheiro da prefeitura.
Além disso, também haverá a sinalização da Estrada Geral da Borússia, onde será realizada a pintura de faixas separadoras de pista com tinta termoplástica e a instalação de tachas refletivas bidirecionais. Ao todo, serão investidas nas obras o valor de R$ 446 mil. Lembrando que o prazo para término dos serviços é de 120 dias (quatro meses).
O ato foi realizado no Gabinete do Prefeito, durante a quarta-feira (17), e contou com a presença do prefeito em Exercício Miguel Calderon; dos secretários Celso Ferri (Segurança Pública e Trânsito), Claudio Aliardi (Obras), Eduardo Renda (Administração) e Joanito Borges (Assistência Social); da assessora de Esportes e Lazer, Cida Santos; do presidente em Exercício do Legislativo João Pereira; do vereador Ed Moraes (MDB); do presidente da Acio, Sérgio Madalena; além de representantes da empresa responsável pela obra e ciclistas osorienses.
