CIDADE

Aprovado Projeto que proíbe inauguração de obra pública antes de estar concluída

OSÓRIO – O Plenário Francisco Maineri recebeu na noite de terça-feira (30/05), mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. A Sessão contou com a presença dos nove vereadores: Charlon Muller, Ed Moraes, João Pereira e Lucas Azevedo do MDB; Luiz Carlos Coelhão, Maicon Prado, Ricardo Bolzan e Vágner Gonçalves do PDT; e Miguel Calderon do Progressistas.

Ao todo, foram aprovados três Pedidos de Indicação e um Requerimentos. Também foi aprovado o Projeto de Lei (PL) no 076/2023. De autoria do vereador Coelhão, o PL proíbe a inauguração de uma obra pública que não esteja iniciada ou concluída. Conforme o autor, a proposta tem como objetivo “inibir a ação de agentes políticos que fazem uso de estratégias eleitoreiras que visam apenas à promoção pessoal, sem preocupar-se com o real atendimento das inúmeras necessidades da população. Além de imoral, tal prática é uma afronta ao cidadão usuário de serviço público, e vai de encontro as expectativas das comunidades, um ato de desonestidade e ineficiência de serviços prestados”, disse o vereador.

O texto, disponível na íntegra no site da Câmara (www.camaraosorio.rs.gov.br), segue para sanção do prefeito Roger Caputi e começará a valer assim que for publicado no Diário Oficial.

VOTOS DE CONGRATULAÇÕES

Ainda durante a Sessão, foram entregues Votos de Congratulações aos integrantes da equipe de Judô Bons Ventos IFRS. A homenagem, proposta pelo vereador Coelhão, por meio do Requerimento 025/2023, foi entregue aos instrutores Adilson Vaqueiro Oliveira, João Gabriel dos Santos Garcia e Juan Patric dos Santos Dias.

Além deles, também foram contemplados os seguintes atletas: Alex Alexandre Mengel, André Luiz Muniz de Souza, Arthur Oliveira Viana, Arthur Sturmer Aumond, Fábio Júnior Vargas Garcia, Jair José de Oliveira Machado, Lorenzo Félix Machado, Maria Eduarda da Silva Costa, Rafael Pichani Quintanilha e Thiago Tepasse de Brum da Divisão Principal, além de Davi dos Santos de Moraes, Gabriela do Sacramento dos Santos, Hellen Josanny Flores Barbosa, Isabela Pichani Quintanilha e Júlia Danieli Jacobsen Padilha da Divisão Aspirantes. Vale ressaltar que, nem todos os atletas estiveram presentes para receberem o certificado.

A homenagem foi realizada devido as premiações obtidas pela equipe osoriense no Campeonato Estadual de Judô, disputado no último dia 29 de abril, no município de Gramado, na Serra. Na ocasião, o Bons Ventos IFRS conquistou 15 medalhas, sendo cinco de ouro, quatro de prata e seis de bronze. Além disso, alguns atletas foram selecionados para disputar o Brasileiro Sub-18 da modalidade, que ocorrerá entre sábado (3) e domingo (4), na Arena da Juventude (Arena de Deodoro), na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Parte dos homenageados ao lado dos vereadores municipais. – FOTOS: Adriana Davoglio