Aprovado Projeto que institui o Dia do Desapego Consciente

OSÓRIO – O Plenário Francisco Maineri recebeu na noite de terça-feira (2), mais uma Sessão Ordinária do Legislativo osoriense. A Sessão da Câmara contou com a presença de 12 dos 13 vereadores: Luis Carlos Coelhão, Maicon do Prado, Ricardo Bolzan, Rosi Jardim e Rossano Teixeira do PDT; Danjo Renê, Dudu Pellegrini, Fernando Palmital, Júlio Mirim e Lucas Azevedo do MDB; Professora Isabel do PT; e Miguel Calderon do PP. O vereador Vagner Gonçalves (PDT) não compareceu devido a problemas pessoais.
Durante a Sessão, foram aprovados dois Requerimentos e dois Pedidos de Indicação, assim como uma Moção. Além disso, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei (PL) no 097/2025. De autoria do vereador, o PL institui o Dia do Desapego Consciente. Conforme o texto, o ‘Dia’ será destinado a coleta de brinquedos, calçados, roupas, equipamentos de informática, móveis, livros, eletrodomésticos, geladeiras, fogões, máquinas de lavar, colchões, material de higiene e limpeza, utensílios domésticos e sobras de materiais de construção em condições de reutilização. Após a arrecadação, todos os materiais serão destinados para famílias da cidade em situação de vulnerabilidade social.
Depois de ser aprovado, o Projeto deverá ser sancionado pelo prefeito Romildo Bolzan Júnior, passando a valer assim que for publicado no Diário Oficial. Vale ressaltar que, todas as proposições, assim como os Projetos de Lei, estão disponíveis, em sua íntegra, no site da Câmara (camaraosorio.rs.gov.br).
PRÓXIMA SESSÃO
Na próxima terça (9), acontecerá mais uma Sessão Ordinária da Câmara, a partir das 19h. Assim como de costume, ela será aberta a toda comunidade e contará com transmissão de maneira simultânea pela Página do Facebook e pelo Canal do Youtube da Câmara de Vereadores de Osório.
CRÉDITO: Lucas Rodrigues