CIDADE

Após troca de partido, vereador Charlon explica saída do MDB

OSÓRIO – Após o anúncio da troca de partido, o vereador Charlon Muller lançou uma Nota Pública em suas redes sociais, durante a tarde de terça-feira (2), onde aproveitou para falar sobre o ocorrido. Na segunda (1), o então vereador do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), acabou se filiando ao União Brasil.

De acordo com a nota, pelo MDB, Charlon foi presidente e vice-presidente da Juventude do partido, chegando a ser 2º vice-presidente estadual da Juventude. Foi também pelo MDB, que ele foi eleito para dois mandatos como vereador (incluindo o atual), chegando a atuar como presidente do Legislativo osoriense em 2022 e também prefeito em Exercício, ao substituir o prefeito Roger Caputi durante suas férias.

Segundo a nota, a saída teria ocorrido por divergências partidárias: “Na vida temos a oportunidade de refazer nossas escolhas, de optar por novos projetos. Como o projeto do partido para a eleição deste ano não é o mesmo que o meu, optei por buscar um novo caminho”, diz a nota. Ainda durante a nota, Charlon agradece aos amigos emedebistas que ganhou ao longo de sua trajetória política, citando três nomes: Alceu Moreira (Deputado Federal), Luciano Silveira (Deputado Estadual) e Bruce Paz (presidente do MDB Osório). Charlon ressaltou que foi em respeito as amizades, que sua saída aconteceu de forma pacífica.

“Saio com a certeza de que contribui da melhor forma possível, e de que as mudanças são necessárias na nossa vida, mesmo que isso represente sair de uma situação aparentemente confortável. Sigo olhando para frente, sem me deixar amedrontar por qualquer desafio que Deus e o Universo colocam diante de mim”, finaliza a nota assinada pelo vereador Charlon Muller. Após a mudança de sigla, ao que tudo indica, Charlon deverá ser o candidato do União Brasil na disputada do Executivo local.