Animais são resgatados pelo Depa
OSÓRIO – Moradores do Jardim da Lagoa, no distrito do Palmital, foram surpreendidos no início da tarde de segunda-feira (1), ao se depararem com uma capivara dentro do Condomínio. O animal foi encontrado deitado junto a uns arbustos e estava bastante ferido. Ao que tudo indica, ele deve ter sido atacado por cães ou outro animal.
A equipe do Departamento de Proteção Animal (Depa) foi acionada e se dirigiu até o local, que fica na Zona Rural do município. Após ser examinado pela veterinária Ana Carla Santos, a capivara foi encaminhada pelos agentes da Patrulha Ambiental (Patram) até o Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar), em Imbé, onde ficará até se recuperar e, posteriormente, será devolvido ao seu habitat natural.
OUTRO RESGATE
Na noite de quarta (3), o Depa foi acionado para atender outro caso na cidade. Um cavalo foi encontrado caído e bastante debilitado às margens da ERS-389 (Estrada do Mar). O equino foi recolhido e encaminhado ao Curral Municipal, onde receberá atendimento veterinário. Vale ressaltar que o proprietário do animal não foi identificado.
As autoridades alertam a população para que, caso encontre algum animal selvagem, que não entre em contato com o bicho e acione, imediatamente, os órgãos responsáveis. A Patram pode ser acionada pelo telefone: (51) 3601-1726. Quem preferir também pode ligar diretamente para o Ceclimar, no (51) 3627-1309. Já em relação a animais domésticos, como cachorros e gatos, o recomendado é acionar o Depa, no Whatsapp: (51) 3601-3361.

CRÉDITO FOTO 1: Depa
CRÉDITO FOTO 2: PMO
