Aeroporto de Torres receberá voos nacionais
O Governo do RS confirmou o repasse da administração de dois Aeroportos do Estado, os terminais de Canela (na Serra) e de Torres, à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Após negociações, a assinatura do convênio foi realizada pelo governador Eduardo Leite na última sexta-feira (12).
Com isso, os dois aeroportos passarão a receber voos nacionais. Segundo a Infraero, em até 15 dias os dois terminais estarão aptos para operar voos regulares com transporte de até nove passageiros (Grand Caravan) por viagem em Canela e de até 72 passageiros (ATR-72) em Torres. Além disso, no prazo de 45 dias, serão viabilizados voos transportando até 165 passageiros (Airbus e Boeing) no aeroporto do Litoral Norte e 72 passageiros no terminal da Serra gaúcha.
INVESTIMENTOS
O Governo do RS aponta a necessidade de investimento de R$ 8,69 milhões para qualificação dos dois aeroportos, de modo a contribuir para a preparação da malha aérea do Estado em futuras crises meteorológicas. Para manter os terminais em boas condições, o Executivo Estadual também sugeriu que, com a retomada da outorga pela União, seja estudada a possibilidade de eles serem incluídos na política de concessões aeroportuárias, que tem assegurado fluxo de investimento necessário nos terminais que já foram objeto desse modelo de gestão.
CRÉDITO
PMT