Aeroporto de Torres deverá receber primeiros voos comerciais até o final de agosto

Aeroporto de Torres deverá receber primeiros voos comerciais até o final de agosto

O Governo gaúcho concluiu na última semana as obras do Aeroporto de Torres. Com investimento de R$ 300 mil, foi realizada a reforma da cobertura e a revitalização do terminal de passageiros. Esse valor faz parte dos quase nove milhões de reais que serão investidos pelo Estado no Aeroporto.

De acordo com o diretor do Departamento Aeroportuário (DAP) da Secretaria Estadual de Logística e Transportes (Selt), Marcelo de Canossa Macedo, esse é mais um passo para que o local possa receber aeronaves com capacidade para até 72 passageiros (ATR-72). Além disso, novas obras serão feitas, possibilitando que o Aeroporto possa receber voos com até 165 passageiros (Airbus e Boeing).

Para quem não sabe, o Aeroporto de Torres é visto com uma alternativa viável para receber voos nacionais, enquanto o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, seguir fechado. É válido relembrar que em julho, o governador Eduardo Leite assinou um documento repassando a outorga de operação do Aeroporto da região para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A expectativa é que, nas próximas semanas, o Aeroporto do Litoral Norte já tenha condições de receber voos comerciais.

CRÉDITO
Selt