Acusado de homicídio é preso pela Polícia
A Polícia Civil (PC) prendeu na segunda-feira (4), em Canoas (Região Metropolitana), um homem suspeito de ter assassinado João Sérgio Pedroso. O homem, de 50 anos, foi atacado a socos, chutes e pauladas durante um churrasco em uma residência localizada no bairro Figueirinha, em Balneário Pinhal. O crime ocorreu no último dia 23 de janeiro.
Após ficar mais de 20 dias internado no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, a vítima não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito no dia 16 de fevereiro. Somente após a morte, a Polícia foi comunicada dos fatos, dando início ao inquérito em 19/02. Conforme a PC, além de Sérgio, outra pessoa também acabou sendo atacada no churrasco. A segunda vítima trata-se de um homem, de 52 anos, e não teve a identidade divulgada. Ele chegou a ficar uma semana internado no Posto de Saúde de Pinhal, mas foi liberado e passa bem.
Os crimes teriam ocorrido após uma discussão entre os envolvidos. Após as investigações, foi expelido um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, o qual foi cumprido no início desta semana. O homem, de 36 anos, seria um andarilho e permanecia em albergues de Canoas. Ele foi ouvido e encaminhado ao sistema prisional, onde seguirá a disposição da Justiça. De acordo com o delegado Rodrigo Nunes, responsável pelo caso, o sujeito irá responder por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.