Ações da BM prendem sete pessoas por tráfico

Ação policial apreendeu uma arma, aproximadamente 200 gramas de maconha, mais de dois mil reias, entre outros objetos

A Brigada Militar (BM) realizou na última sexta-feira (7) diversas ações de combate ao tráfico de drogas, nas cidades de Capão da Canoa, Cidreira, Imbé e Tramandaí. Ao todo, sete pessoas foram presas e foram apreendidas mais de 300 porções de drogas como maconha e crack, uma quantia em dinheiro no valor de aproximadamente 2,6 mil reais, além de dois veículos, uma arma, uma tornozeleira eletrônica,uma balança de precisão, entre outros objetos.

Na tarde de sexta, uma equipe da Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento em áreas Turísticas (BPAT) prendeu um homem por tráfico de drogas em Tramandaí. A prisão ocorreu em um ponto conhecido pela venda de entorpecentes, localizado no bairro Zona Nova. O indivíduo de 21 anos, que possuía antecedentes por crimes como posse de entorpecentes e arma de fogo, além de roubo e furto, foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, onde foi registrada a ocorrência.

Durante a ação foram apreendidas 22 porções de maconha, uma porção de cocaína, uma tornozeleira eletrônica, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro no valor de 117 reais.

CASAL PRESO

Na noite de sexta-feira, os agentes do 2º BPAT prenderam um casal por tráfico de drogas, no bairro Mariluz, em Imbé. Após o recebimento de denúncias de que dois indivíduos estariam vendendo drogas na região, os policiais iniciaram buscas no local e localizaram um veículo em situação suspeita.

Durante a abordagem foi identificado um homem de 48 anos e uma mulher 26 anos. Com eles foram apreendidas sete porções de maconha, um celular e R$ 462. No veículo havia ainda uma criança de seis anos, sendo esta filha do casal. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e o casal encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) de Imbé, sendo a menor de idade encaminhada juntamente com a mãe.

TRIO É PRESO EM CIDREIRA

Três homens foram presos pela Brigada Militar, por tráfico de drogas no bairro Costa do Sol, em Cidreira. Os policiais militares do 8º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) realizavam patrulhamento quando avistaram um veículo Ford/Pampa com três indivíduos em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem foram encontradas 193 gramas de maconha dentro do automóvel.

No carro também foram apreendidos três aparelhos celulares e mais de dois mil reias em dinheiro. Em um galpão, ao lado da casa de um deles, foram localizadas uma balança de precisão e uma espingarda de pressão. Os três indivíduos, que já possuíam antecedentes criminais, foram conduzidos a DPPA de Tramandaí, onde foi registrada a ocorrência.

OUTRA PRISÃO

Ainda na noite da última sexta, ocorreu outra prisão por tráfico de entorpecentes, desta vez no bairro Santa Luzia, em Capão da Canoa. Uma mulher de 41 anos de idade foi presa em flagrante em posse de 100 pedras de crack, além de uma quantia em dinheiro no valor de 145 reais. Ela foi encaminhada a DP de Capão, onde foi registrada a ocorrência, e posteriormente foi conduzida ao sistema prisional.

FOTOS: BM