Ação retira cabos soltos em postes da cidade

Trabalho foi realizado entre segunda (6) e terça-feira (7), na região Central do município. - FOTO: PMO

OSÓRIO – A CEEE Equatorial, juntamente com a prefeitura local, por meio do Programa Jogue Limpo com Osório, realizou no início desta semana, mais uma ação para retirar cabos de energia, telefonia e internet de postes. Foram retirados cabos arrebentados, inativos, sem identificação, próximos a rede e não fixados corretamente, além de caixas de emenda penduradas.

De acordo com o coordenador do Jogue Limpo, Aluízio Verdinho, as ações visam melhorar a segurança e a parte estética do município. Os trabalhos iniciaram na segunda-feira (6), nas Ruas João Sarmento e Marechal Floriano, e na Avenida Getúlio Vargas. Já na terça (7), o serviço foi realizado nas Ruas Costa Gama e Garibaldi, além da Avenida General Osório. O trabalho nos dois dias ocorreu pela manhã, sendo necessário desvio no trecho onde os agentes estavam trabalhando.

O prefeito Roger Caputi destacou a importância da ação no intuito de atender uma necessidade do município. “A retirada dos fios e cabos é uma demanda da nossa cidade e em parceria com a (CEEE) Equatorial estamos realizando esse trabalho. Esse serviço vai trazer mais segurança para Osório e diminuir a poluição visual nas nossas ruas”, declarou o chefe do Executivo municipal.

PRIMEIRA AÇÃO

Essa será a segunda vez que o serviço de retirada de cabos de postes acontece no município. No início de outubro, foram recolhidos 300 quilos de cabos em ações realizadas na Avenida Jorge Dariva e na rua lateral da BR-101. Desde agosto, quando a CEEE começou a fazer esse trabalho no Litoral Norte, foi recolhido mais de uma tonelada de cabos. Além de Osório, também foram efetuadas ações nas cidades de Imbé e Tramandaí.