Ideas não assumirá gestão do HSVP

OSÓRIO – A situação do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) segue indefinida. Apontado como possível nome para assumir a gestão da instituição, o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) comunicou a sua desistência. A decisão foi tomada após análise detalhada da situação econômico-financeira do Hospital.
De acordo com o relatório contábil apresentado pelo Ideas, o HSVP acumula um déficit projetado de aproximadamente dois milhões de reais, o que inviabilizou a continuidade das negociações. O grupo relatou que chegou a buscas financiamento bancário para quitar a dívida, pedido que foi negado, o que determinou para a desistência do processo. Em nota, a instituição agradeceu às autoridades locais pela receptividade durante o processo de análise.
Já a grupo Life Plus (Bem Medical), outro interessado em assumir a gestão do São Vicente, solicitou na semana passada novos documentos à Secretaria Estadual da Saúde (SES) para elaborar um laudo de viabilidade econômica, indicando que ainda não há definição quanto ao futuro da instituição de Saúde.
Em meio a tudo isso, a Audiência agendada para acontecer na quinta-feira (21) foi cancelada. Enquanto isso, o Hospital São Vicente de Paulo, referência no Litoral Norte gaúcho, seguirá em situação de intervenção do Estado.
CRÉDITO FOTO: Divulgação