Esfes forma 164 soldados
OSÓRIO – Centenas de pessoas estiveram presentes na tarde da última quinta-feira (14), no Ginásio Esportivo Rutílio Kestering (Cirão), para acompanhar a formatura dos novos soldados da Brigada Militar (BM). Durante a ocasião, os formandos receberam as Divisas (símbolo de conclusão do curso) dos seus padrinhos e madrinhas. “A chegada desses novos soldados é um reforço significativo para a segurança pública do Estado. Com dedicação e profissionalismo, eles contribuirão para a construção de uma sociedade mais justa e segura”, afirma o comandante da Esfes Osório, o major Daniel Marobin.
Após quase um ano de curso, os 164 alunos (143 homens e 21 mulheres) da Escola de Formação e Especialização de Soldado (Esfes) se formaram. Foram 11 meses de curso, totalizando 1.630 horas-aulas. Os participantes foram aptos a atuar no policiamento ostensivo, no atendimento a ocorrências e na mediação de conflitos, entre outras atribuições da atividade Policial Militar. No final, o soldado Francis Eduardo Ferreira Sampaio, de Rio Pardo (nos Vales), foi o melhor da turma, com a nota de 9,861. Durante a formatura, ele acabou sendo homenageado, recebendo a Comenda da Esfes.
A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades militares e civis, incluindo: O chefe do Estado-Maior da BM e paraninfo da turma, coronel Luigi Gustavo Soares Pereira; o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral Norte (CRPO Litoral), tenente-coronel Artur Marques de Barcellos; o fundador da Esfes Osório, coronel da Reserva Renato Antônio Nunes Fraga; e o prefeito osoriense Roger Caputi.
NOVOS PMS
Além dos 164 formandos em Osório, mais 235 alunos se formaram soldados em cerimônia realiza em Porto Alegre, totalizando mais 399 Policiais Militares (PMs) para atuarem em todo o Rio Grande do Sul. Nos próximos dias, haverá a distribuição dos novos soldados, deacordo com as vagas disponíveis no edital da Brigada Militar.
CRÉDITOS
Marcel Ávila