POLICIAL

Homem é encontrado morto próximo a BR-101

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado na tarde de sábado (18), após um homem desaparecer na BR-101, em Osório. Segundo o CBM, testemunhas relataram que a vítima, identificada como Luciano Rolante, estaria tentando atravessar a cavalo um canal localizado as margens do quilômetro 80 da rodovia, juntamente com o filho e outras pessoas, quando ele acabou sendo levado pelas águas.

Imediatamente, equipes, com auxílio de motos aquáticas, iniciaram as buscas pelo homem. Porém, o trabalho o foi dificultado devido à profundidade e à correnteza do canal. Além dos Bombeiros, o trabalho contou com o auxílio de agentes da Brigada Militar (BM) e da CCR Viasul. Um grupo de melhores chegou a ser solicitado, entretanto, eles seguem envolvidos em atendimentos emergenciais na região Metropolitana e no Vale do Taquari, o que dificultou o deslocamento imediato de reforços até Osório.

Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas as margens da rodovia.

Já na noite de sábado, familiares e amigos que ajudavam nas buscas conseguiram localizar Luciano, já sem vida. Bastante conhecido no mundo tradicionalista, o ginete acumula participações em diferentes Rodeios do Litoral Norte, incluindo o de Osório. O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML) e a Polícia Civil (PC) já iniciou as investigações do caso.

Luciano foi enterrado na manhã de segunda-feira (20), no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição. O corpo foi conduzido até o local acompanhado de um cortejo que contou com dezenas de cavaleiros. O grupo foi composto por tradicionalistas da região, todos amigos de Rolante.