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Deputada Luciana Genro volta a questionar Daer sobre transporte em Balneário Pinhal

Moradores do município de Balneário Pinhal voltaram a procurar a deputada estadual Luciana Genro (PSol) para relatar problemas com a empresa de transporte Expresso Palmares. De acordo com as informações há pouquíssimos horários ofertados realizando o itinerário Pinhal – Porto Alegre.

Com apenas dois horários sendo oferecidos durante a semana, os moradores contam que recorrentemente os horários indicados não são cumpridos. Além disso, eles apontam que, durante o verão, são acrescentados ônibus para cumprir a demanda, mas, nos demais períodos, não há veículos suficientes para atender a população, principalmente porque muitos dos moradores trabalham em cidades próximas.

Os atrasos são previstos em contrato e legislações, porém, mais uma vez essa parece ter se tornado a regra. “É revoltante a situação que a população está vivendo pela falta de um transporte de qualidade, isso prejudica diversas áreas, educação, saúde, lazer, não pode continuar assim”, destacou a deputada.

Ainda em agosto, Luciana Genro questionou o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) a respeito de problemas de atraso com outras empresas de ônibus do Litoral Norte gaúcho. Com esta nova denúncia, a parlamentar enviou um ofício para o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, questionando se há uma previsão de aumento da grade de horários e se a instituição já recebeu alguma denúncia a respeito dessa empresa.

Vale ressaltar que a nossa equipe tentou entrar em contato com o Daer e a empresa Expresso Palmares, mas não havíamos recebido resposta até o final desta edição (às 19h e 30min de quinta-feira, 05/10).