POLICIALREGIÃO

Polícia Civil investiga morte de bebê no Litoral

Seguem as investigações sobre a morte da criança de apenas 43 dias de vida. O bebê foi encontrado desacordado em uma residência no bairro Albatroz, em Imbé, na tarde de domingo (14). Emilly Rafaelly Pinheiro Alves chegou a ser levada para o Hospital da cidade, mas não resistiu e acabou falecendo. Os pais da menina foram presos em flagrante, suspeitos de terem cometido o crime.

Após as prisões, na segunda-feira (15), a Polícia Civil (PC) ouviu o casal. Conforme o delegado Rodrigo Nunes, responsável pelo caso, Elizandro Alves Behenck, de 32 anos, e Larissa Gabriele Pinheiro Silva, de 20 anos, são acusados de terem agredido a menor. Porém, o casal nega as acusações. Durante as prisões, testemunhas chegaram a relatar que os pais da criança teriam consumido drogas e cometeram maus-tratos contra a filha. Além da vítima, também estava na casa uma criança de três anos. O Conselho Tutelar acabou sendo chamado e entregou a menor aos cuidados de um familiar. Há suspeitas de que o segundo menor também sofria agressões.

A Polícia pediu prioridade ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para a finalização do laudo da necrópsia da criança e segue aguardando os resultados para poder dar continuação ao inquérito. Vale ressaltar que, os médicos, durante análise preliminar, identificaram diferentes lesões na menina. Agora os policiais irão ouvir familiares da vítima para saber se não há episódios anteriores de maus-tratos. Enquanto isso, os suspeitos seguirão presos preventivamente. Elizandro ficará na Penitenciária Modulada Estadual de Osório (PMEO), enquanto que Larissa Gabriele seguirá na Penitenciária Feminina Madre Pelletier, em Porto Alegre.