POLICIALREGIÃO

Traficantes são presos no Litoral

A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate ao tráfico de drogas em todo o Litoral Norte gaúcho. Na madrugada de terça-feira (28/02), os Policiais Militares (PMs) abordaram um veículo que trafegava na altura do quilômetro 26 da BR-290 (Freeway), em Santo Antônio da Patrulha (SAP), no sentido Porto Alegre – Santa Catarina.

Abordo do automóvel estavam dois homens, de 25 e 30 anos de idade, respectivamente. A dupla, que já possuía antecedentes por diversos crimes como furto, estelionato e tráfico de entorpecentes, foi presa em flagrante carregando uma mala com aproximadamente três quilos de skunk (super maconha). Além da droga, foram apreendidos dois celulares.

Os indivíduos foram levados à Delegacia de Polícia (DP), juntamente com o material apreendido, onde foi registrada ocorrência e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional.

ADOLESCENTE APREENDIDO

Também na terça, a BM apreendeu um adolescente de 16 anos. O menor foi abordado durante patrulhamento no bairro Várzea, em Santo Antônio. Ao perceber a presença dos policiais, ele ainda tentou fugir, mas foi capturado. O adolescente, que já possuía antecedentes, estava carregando uma sacola com 150 pedras de crack, além de pouco mais de 10 reais. Diante dos fatos, a droga foi apreendida e o menor encaminhado ao Conselho Tutelar.

OUTRAS PRISÕES

Ainda na terça-feira, um homem, de 29 anos, foi preso com entorpecentes em Terra de Areia. Após receberem informações de tráfico em um local da cidade, os PMs foram até o imóvel, onde avistaram o suspeito. Com o indivíduo foram apreendidas 16 pedras de crack, além de cinco estojos de munições deflagrados e um celular. Segundo a Brigada, o criminoso já possuía duas passagens por tráfico de entorpecentes. Ele foi levado a DP para registro de ocorrência.

Na quarta (1), a Brigada prendeu um casal que realizava tele-entrega de drogas em Tramandaí. A dupla foi presa quando trafegava no bairro Indianápolis a bordo de um veículo Ford Ka. Com o homem e a mulher, ambos de 31 anos de idade, foram apreendidas cinco porções de crack, uma faca, dois celulares e uma quantia em dinheiro.

Já na madrugada de quinta-feira (2), uma mulher de 54 anos foi presa transportando quase um quilo de skunk, na BR-101, em Osório. Os PMs abordaram um ônibus que trafegava na altura do quilômetro 85 da rodovia, em direção a Santa Catarina. Com auxílio de cães farejadores, os policiais conseguiram encontrar o material ilícito na bagagem da mulher, que foi levada a Delegacia e, posteriormente, conduzida ao sistema prisional.

Aproximadamente um quilo de skunk foi apreendido na BR-101, em Osório. – FOTOS: BM