CIDADEESPORTES

4º Mountain Bike Sesc Osório reúne aproximadamente 250 atletas

OSÓRIO – O final de semana foi de muito ciclismo na cidade. No sábado (25), houve um passeio ciclístico pelo Morro da Borússia. Já no domingo (26), foi realizada a quarta edição do Mountain Bike Sesc Osório. A prova também valeu para o Ranking Gaúcho e reuniu aproximadamente 250 atletas. Os ciclistas puderam optar por uma das duas provas: Pro (66,7 quilômetros) ou Sport (48,1 quilômetros).

Na Pro, o osoriense Renan Borges (Cumpre TT) foi o grande campeão do Geral Masculino, terminando o trajeto com o tempo de duas horas, 36 minutos e 56 segundos, somente dois segundos à frente do segundo colocado, Guilherme Wisnieski (Raptors). Se recuperando de uma lesão, o atleta contou com o apoio da família e dos amigos para conquistar a vitória em casa. “Cheguei na prova sem saber como me sentiria sobre performar, mas minha vontade era muito grande em ganhar o Geral da prova, mesmo sabendo que seria difícil”, comentou Renan, que além da vitória no Geral, se sagrou campeão gaúcho na categoria Sub-30. “Finalizando o ano da melhor forma possível. Sou campeão do Ranking Gaúcho de Mountain Bike 2023, objetivo que foi traçado um ano atrás”, finalizou o ciclista de Osório.

MAIS CONQUISTAS

E teve mais osoriense subindo no pódio. Na Master B1, Douglas Dieter (Espaço Personal Bikers) foi o terceiro colocado com o tempo de 3h 10min e 57seg. Everton Pereira (Ramos Bike) terminou em 5º lugar, com a marca de 3h 12min e 38seg. Rafael Panazzolo foi o vencedor, com o tempo de 2h 56min e 03seg.

Na Master A2, Everson Rosa (Espaço Personal Bikers) ficou em quarto, com a marca de 2h 57min e 48seg. O vencedor na categoria foi Daniel Bohrer, com o tempo de 2h 48min e 18seg. Já na Master A1, Daniel Schilling (Ramos Bike) ficou na segunda posição, com a marca de 2h 51min e 06seg. O primeiro lugar foi de Leonardo Longo (Agaci), com o tempo de 2h 41min e 12seg. Na mesma prova, Douglas Patrick (Espaço Personal Bikers) ficou em 3º, com a marca de 2h 56min e 04seg.

SPORT (48,1km)

No Geral Feminina, a também atleta de Osório, Thai Knevitz, da Espaço Personal Bikers, terminou na primeira colocação, completando a prova com a marca de duas horas e 24 minutos. O resultado fez com que a osoriense terminasse em segundo lugar no Ranking Gaúcho de Mountain Bike 2023 na categoria Master A. “Ninguém alcança nada fácil. É sofrido, suado e muitas vezes exaustivo, mas é libertador o sentimento de alcançar mais do que sonhava! E assim eu fiz: de corpo e alma e o resultado veio”, declarou Thai.

Thai Knevitz é a segunda melhor do Estado na categoria Master A.

OUTROS OSORIENSES

Open Masculino

1º – Diego Gomes (Ramos Bike)

Master B Feminino

Rosália Martins (Espaço Personal Bikers)

3ª – Valquíria Trintin (Espaço Person Bikers)

4ª – Claudia Maioli (Ramos Bike)

5ª – Ana Cristina Cordeiro (Ramos Bike)

Master C1 Masculino

3º – Everton Peixoto (Ramos Bike)

5º – Heron Ferrari (Espaço Personal Bikers)

Master C2 Masculino

1º – Silvio Garske (Ramos Bike)

Master D Masculino

2º – Silvio Ferrari (Ramos Bike)

5º – Cícero Ramos (Ramos Bike)

E Bike Feminino

1ª – Vitória Cordeiro (Ramos Bike)

2ª – Elisa Ramos (Espaço Personal Bikers)

3ª – Karen Moura (Ramos Bike)

Estreante Feminino

4ª – Daiani Ferlin (Espaço Personal Bikers)

O Mountain Bike Osório é uma realização do Sesc Osório/Tramandaí e do Sindilojas Litoral Centro. Neste ano o evento contou com apoio da prefeitura de Osório e da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), e patrocínio da Juvesa Veículos.