27ª Festa Municipal da Banana distribui uma tonelada da fruta

580e65a3d17fa24102016174851A comunidade de Evaristo, com o apoio da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, por meio da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE), realizou, no último domingo (23), a 27ª Festa Municipal da Banana.
De acordo com a Comissão Comunitária, aproximadamente, 1.700 pessoas compareceram ao evento. Durante a Festa, foi distribuída uma tonelada de bananas para os visitantes.
O evento contou com diversas atividades e atrações. Pela manhã, foi realizada a cerimônia de abertura e homenagens aos agricultores, festeiros e professores da comunidade. Após as homenagens, foi realizada uma missa  na Igreja da localidade.
Após a missa, o churrasco foi servido no salão da comunidade para 860 pessoas, segundo a organização. Depois do churrasco, a festividade teve sequência com duas atrações musicais. As bandas Musicais Linha do Tempo e Toque do Tchê animaram o público até à noite.
Além da programação musical, a 27ª Festa Municipal da Banana promoveu a gastronomia local com a comercialização de bolos e cucas de banana. Ao todo, 720 cucas foram vendidas, sendo 510 de banana e outras 210, coloniais.
Os lucros obtidos na Festa serão revertidos em melhorias para a comunidade. Serão realizadas melhorias no piso do salão comunitário e revitalização na pintura da parte externa da Igreja da localidade.
A próxima edição da Festa Municipal da Banana de Santo Antônio da Patrulha vai ocorrer em outubro de 2017.