Vice-presidente do país realiza visita a Osório

Vice-presidente Mourão ao lado do diretor do Hospital Marco Pereira. - Foto: Lucas Filho

OSÓRIO – Na última quinta-feira (4), o atual vice-presidente da República e candidato ao Senado, Hamilton Murão, esteve de passagem pelo município. Na parte da manhã, ele visitou o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), onde esteve reunido com a diretoria da instituição. Ele destacou o papel do governo durante a pandemia, e criticou o uso político de grande parte da imprensa, no entendimento do governo federal.

O presidente do HSVP, Marco Pereira, aproveitou a presença de Mourão, para agradecer e elogiar o governo federal, por meio do Ministério da Saúde, pelos recursos destinados durante o combate a pandemia. Ele ainda solicitou ao vice-presidente auxílio no cadastro de novos leitos para o São Vicente.

Após a visita ao Hospital, Mourão participou da tradicional palestre-almoço realizada Associação Comercial Industrial e de Serviços do município (Acio): o Vem Pra Mesa, onde falou sobre os desafios para o momento atual do RS e do Brasil. Sobre o encontro com autoridades, empresários e órgãos de segurança locais, o vice-presidente disse ser um momento muito importante, tendo em vista que nem todas as ações do governo são divulgadas. O evento, realizado na sede do Grêmio Atlético Osoriense (GAO), contou com aproximadamente 250 pessoas.

HOMENAGEM DA CÂMARA

Durante o evento, a Câmara de Vereadores prestou uma homenagem ao vice-presidente da República. Mourão recebeu a placa de homenagem em razão de sua visita ao município e dos relevantes serviços prestados à Nação Brasileira. A entrega foi feita pelo 2º secretário da Mesa Diretora, o vereador João Pereira (MDB), que na ocasião representou o presidente do Legislativo osoriense, Charlon Muller. Também estiveram presentes o líder da Bancada do MDB, Ed Moraes, e o vereador Vagner Gonçalves (PDT).

General Mourão recebeu placa de homenagem do vereador João
Pereira. – Foto: Adriana Davoglio

PROTESTOS CONTRA MOURÃO

Nem todos viram com bons olhos a passagem do vice-presidente da República pelo município. Na véspera da vinda de Mourão, as sedes da Acio e do GAO foram pinchadas com os seguintes dizeres: “Mourão Fora” e “Mourão corrupto”.

O Diretor de Relações Institucionais da Acio, Tiago Antolini, por meio de suas redes sociais, acabou repudiando o ato: “Lamento profundamente que ainda existem pessoas com essa mentalidade de vândalos!!!! Pior são essas pessoas acreditarem que estão manifestando-se politicamente. Essa parede objeto de atitudes medíocres é da Acio. Instituição que representa os empresários e a sociedade de Osório e que luta pelo bem de todos, Instituição sem qualquer viés político e que sempre acolheu TODOS os partidos. LAMENTO”, escreveu Antolini. Tirando as pichações, nenhum outro ato contra Mourão foi registrado durante a passagem do vice-presidente da República pela cidade.