UFRGS Litoral recebeu Portas Abertas

Campus Litoral Norte realizou atividades na manhã de sábado (25).

No último sábado (25), a Universidade Federal do RS (UFRGS) realizou mais uma edição do Portas Abertas. O evento, que não ocorria desde o início da pandemia, tem objetivo de compartilhar com a comunidade as atividades desenvolvidas pela instituição, assim como compartilhar o espaço da Universidade e o apresentar os cursos para os participantes.

O Porta Abertas aconteceu em todos os Campi da UFRGS. No Campus Litoral Norte, em Tramandaí, nem o mal tempo atrapalhou as ações. As diversas atividades propostas movimentaram os alunos e despertaram olhares curiosos nas experiências em laboratório, nas atividades expositivas e interativas.

O grande fluxo de pessoas no Campus chamou atenção de quem esteve no evento, assim como a organização. O estudante Mauro Oliveira, que veio de Capão da Canoa para o evento, agradeceu a atenção recebida por todos da instituição. Ao todo foram mais de cinco escolas identificadas, além de visitantes que vieram de forma independente, como a estudante cidreirense Dáfine, que relatou ter acordado cedo e vindo de ônibus para o Portas: “Acordei às 4h para pegar o ônibus às 6h. Estava tudo perfeito”, afirmou.

No total, foram mais de 250 pessoas participando do evento, que contou com várias atividades propostas por técnicos administrativos e professores, além de duas apresentações culturais. No início da manhã quem começou a aquecer o dia foi o aluno do Mestrado em Dinâmicas Regionais e Desenvolvimento, Pedro Pimentel, e ao meio-dia o grupo de cultura regional, Boizinho da Praia, da cidade de Cidreira, abrilhantou o evento com músicas e estórias, resgatando elementos da cultura litorânea. No final, a UFRGS Litoral agradeceu a todos que estiveram presentes e à sua comunidade interna pelo sucesso do evento.

Fotos: Divulgação