POLICIAL

Turistas são resgatados de um veleiro no Litoral

Ao menos três pessoas precisaram ser resgatadas no mar de Imbé. – Foto: CBM

Três argentinos foram resgatados de um veleiro que estava à deriva próximo à praia de Imbé, na terça-feira (18). O grupo estava voltando para Porto Alegre, quando foi surpreendido por um temporal. Um guarda-vidas avistou dois homens dentro da água. Os turistas estavam em um bote, com malas, tentando chegar até a praia.

De cima da guarita, os guarda-vidas observaram que um bote tinha saído levando um tripulante da embarcação num bote da Marinha. Piloto da moto aquática, o soldado Eduardo da Rosa Martins foi até a embarcação e constatou que o comandante do veleiro havia solicitado apoio à Marinha, pois estava passando mal.

Conforme o comandante dos guarda-vidas militares de Imbé Sul, tenente Joel Cardoso, em seguida, o soldado avistou que uma outra pequena embarcação estava atrás do veleiro. Novamente Rosa foi até o local e verificou que duas pessoas estavam em bote muito pequeno, carregado de mochilas. Eram outros tripulantes, que foram levados de volta à embarcação, mas informaram que queriam vir para terra, para descansarem, pois haviam enfrentado duas tempestades durante a viagem.

Os argentinos foram levados para a areia um de cada vez. Em terra firme, os homens relataram que seguiam de Porto Belo (SC) em direção à Capital do RS e que o barco havia sido alugado. Na segunda (17), em razão das tempestades, a embarcação teria quebrado e ficado à deriva, onde estava desde então. Após receberem atendimento médico todas as pessoas que estavam na embarcação foram encaminhadas a capital.