TRT-RS retoma processo seletivo de estágio

O processo seletivo para estagiários do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) foi retomado nesta quinta-feira (20). O novo prazo de inscrições vai até três de setembro. Estão mantidas as inscrições realizadas no início do concurso, em março, antes da suspensão por causa da pandemia. Não há cobrança de taxa para participar da disputa, que servirá à formação de cadastro de reserva. As inscrições devem ser feitas na página do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-RS), entidade organizadora do certame. Para ver o edital acesse: www.trt4.jus.br/portais-/media/406424/Edital%2003-2020.pdf.

A aplicação das provas objetivas está prevista para 27 de setembro. Talvez ela ocorra de forma online, como medida de prevenção ao contágio da Covid-19. A definição quanto a esse aspecto será divulgada em edital específico, a ser publicado em 21 de setembro.

Para estudantes de Direito, há possibilidade de atuação em Porto Alegre e no Interior, nas cidades onde a Justiça do Trabalho está presente, incluindo os municípios de Capão da Canoa, Osório, Torres e Tramandaí. Na Capital, há ainda oportunidade de estágio para estudantes de outros 15 cursos: Administração (disponível também em Itaqui e Santa Vitória do Palmar); Arquitetura; Arquivologia; Biblioteconomia; Ciências Contábeis; Design Gráfico; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; História; Informática; Jornalismo; Museologia; Produção Audiovisual e Relações Públicas.

O edital também prevê, especificamente para atuação na VT de Santa Vitória do Palmar, a oportunidade de estágio para estudantes do curso de Tecnologia em Serviços Jurídicos.

A prova é composta por 20 questões de Português e 10 de Informática. A validade do concurso é de 180 dias após a homologação do resultado final (prevista para 15 de outubro), podendo ser prorrogada por um período igual.

FOTO: Secom TRT-RS