Traficantes são presos no Litoral

Traficantes são presos no Litoral

A Brigada Militar (BM) segue intensificando as ações de combate ao tráfico de drogas em todo o Litoral Norte gaúcho. Na noite de segunda-feira (19), três pessoas foram presas na região durante ações realizadas pelos agentes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Em Mostardas, os Policiais Militares (PMs) receberam denúncias de que um imóvel no bairro Vila Nova estaria sendo utilizando para a venda de materiais ilícitos. Os brigadianos foram até o local, onde abordaram um homem, de 25 anos, com antecedentes por homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte), lesão corporal, ameaça, roubo, receptação e organização criminosa.

Além do indivíduo, uma mulher, de 21 anos, também estava na casa. Ela já possuía passagens por tráfico de entorpecentes. Em buscas na residência, os PMs encontraram 110 porções de cocaína e um aparelho celular. Diante dos fatos, o casal foi preso em flagrante.

Já a terceira prisão ocorreu em Osório. Após denúncias de que um homem com tornozeleira eletrônica estaria traficando no município, os brigadianos realizaram buscas e conseguiram localizar o sujeito no bairro Medianeira. Conforme a BM, o indivíduo, ao avistar a viatura, tentou fugir, mas acabou sendo capturado e preso carregando um pacote com 19 pedras de crack. Além da droga, também foi apreendido o celular do criminoso. Com 21 anos, o homem possui antecedentes por homicídio e tráfico.

Após as ações, as três pessoas presas foram levadas a Delegacia de Polícia (DP) para registro de ocorrência e, posteriormente, encaminhadas ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Ação em Osório apreendeu celular e 19 pedras de crack no bairro Medianeira.
Ação em Osório apreendeu celular e 19 pedras de crack no bairro Medianeira.

DUPLA PRISÃO EM CAPÃO

Também na segunda, dois homens foram presos pelos agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), no bairro Capão Novo, em Capão da Canoa. Entre os presos, está um de 25 anos, com passagens por homicídio, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. Já o outro detido, de 30 anos, não possuía antecedentes criminais.

Com a dupla foram apreendidos: uma espingarda calibre 20 milímetros (mm) com duas munições intactas, um simulacro de pistola, aproximadamente 1,3 quilo de entorpecentes, três balanças de precisão, dois celulares e 58 reais em dinheiro. Os traficantes foram conduzidos a DP de Capão, onde foi registrada ocorrência.

Homens foram detidos com dinheiro, objetos, armas e mais de 1,2 quilo de drogas.
Homens foram detidos com dinheiro, objetos, armas e mais de 1,2 quilo de drogas.

NOVAS PRISÕES EM CAPÃO

Entre a noite de terça-feira (20) e a madrugada de quarta (21), mais três homens (um de 19 e dois de 20 anos) foram presos pelo 2º BPAT durante ações em Capão da Canoa. As prisões ocorreram nos bairros Novo Horizonte e Santo Antônio. Ao todo, foram apreendidos: 52 porções de maconha, 58 porções de cocaína, 234 pedras de crack, uma balança de precisão, celulares, R$ 890,00, além de um automóvel VW/Jetta. Todos os detidos foram levados a Delegacia de Capão para registro de ocorrência.

CRÉDITOS: BM