POLICIALREGIÃO

Suspeito de homicídio em bar de Tramandaí é preso

A Polícia Civil (PC) prendeu na sexta-feira (26), um homem suspeito de envolvimento no tiroteio em um bar de Tramandaí. O crime ocorreu no último dia 27 de abril, na Rua Dr. Mário Totta, no bairro Litoral. Na ocasião, um homem de 41 anos acabou morrendo e uma mulher, de 47 anos, acabou ficando ferida com dois disparos na perna e outro de raspão nas costas.

Segundo a PC, três indivíduos teriam passado atirando abordo de um automóvel modelo Agile. Após investigações, os policiais conseguiram chegar a um dos indivíduos, efetuando um mandado de prisão contra ele. A ação ocorreu em um condomínio do bairro Olaria, em Canoas, na região Metropolitana do Estado. No local foram apreendidos: uma pistola, 80 munições, três carregadores, um colete balístico, rádio comunicador, porções de entorpecentes, uma balança de precisão e celulares, além de um automóvel. De acordo com a PC, o veículo teria sido utilizado durante o crime.

O homem, que já tinha antecedentes por tráfico, havia saído da prisão há três meses, utilizando tornozeleira eletrônica. O criminoso foi levado à Delegacia de Polícia (DP), onde admitiu aos policiais seu envolvimento com o crime. Segundo a Polícia, ele teria relatado que assumiu o comando de uma facção criminosa de Tramandaí e que o tiroteio estava relacionado a uma “limpeza” que deveria fazer na cidade. O criminoso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso.