POLICIALREGIÃO

Suspeito de envolvimento em ataque a tiros é preso

A Polícia Civil (PC) prendeu na noite de quinta-feira (12), em Capão da Canoa, um homem de 26 anos de idade. O indivíduo, que possui diversos antecedentes criminais, é suspeito de envolvimento no ataque a tiros que ocasionou na morte de uma pessoa e deixou outra ferida.

O crime ocorreu na noite de quarta (11), na Avenida Brasil, no bairro Zona Norte. Na ocasião, dois indivíduos armados teriam efetuados os disparos contra dois homens e depois fugido. Um dos baleados, de 26 anos, morreu no local. Já o outro foi levado ao Hospital Santa Luzia, em Capão. Devido a gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para um hospital de Porto Alegre, onde segue internado.

PRISÃO

Após receberem informações sobre o automóvel utilizado pelos atiradores durante o crime, os policiais passando a rastrear o veículo, conseguindo localizá-lo. Durante monitoramento, os agentes avistaram um casal se aproximando do carro e resolveram efetuar a abordagem.

Conforme a PC, o homem, que estava com uma pistola nove milímetros na cintura, chegou a tentar reagir, mas acabou sendo imobilizado. Em consulta ao sistema foi constatado que o automóvel estava em situação de furto e com os sinais de identificação alterados. Em buscas no imóvel onde o casal estava hospedado, foram apreendidos diversos objetos, incluindo outra arma, dezenas de munições, celulares, uma balança de precisão e porções de entorpecentes. Diante dos fatos, a dupla foi presa e levada a Delegacia de Polícia (DP) de Capão da Canoa, onde foi registrada ocorrência. Vale ressaltar que a PC segue investigando o homicídio e a tentativa de homicídio, tentando localizar o segundo envolvido nos crimes.

CRÉDITO
PC