Solicitação de benefício alimentação volta a ser realizado presencialmente

OSÓRIO – A medida que a imunização contra a Covid-19 avança e os casos da doença diminuam, vamos voltando à normalidade com a retomada de diversos serviços que foram interrompidos durante a pandemia. Na terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação retomou com o atendimento presencial para as solicitações de benefício eventual de alimentação.

A decisão de retomar os atendimentos presenciais visa atender à necessidade dos solicitantes desse benefício. Vale lembrar, que desde o início da pandemia, em março de 2020, o atendimento estava sendo realizado apenas pelo telefone.

A Secretaria informa que o atendimento ao benefício eventual de alimentação (cesta básica) sofrerá alteração, principalmente, quanto ao acesso e critérios de concessão. A principal mudança é o retorno do formato presencial. O objetivo dessa mudança é qualificar a oferta do atendimento aos indivíduos e as famílias em situação de vulnerabilidade temporária, devido à insuficiência de renda para a aquisição de alimentos.

As avaliações serão realizadas pelas técnicas do Setor de Benefícios, conforme critérios técnicos e normativas municipais (capítulo V, Seção I, art. 31 ao 43 da Lei nº 6.549, de 10 de novembro de 2021) referente a concessão dos benefícios eventuais no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Os atendimentos ocorrerão no setor de benefícios e que centralizará as solicitações e avaliações, junto à Secretaria de Assistência Social e Habitação. A equipe deste setor será composta por assistente social, recepcionista e estagiário e funcionará as terças: das 13h 30min às 17h e 30min; quartas: das 8h às 12h; e quintas-feiras: das 8h às 12h e 13h e 30min as 17h e 30min. A Secretaria está localizada na Avenida General Osório, 2.230.

Em cada turno de atendimento serão realizadas até 10 entrevistas, no qual o agendamento será feito no primeiro horário de cada turno, com a prioridade para idosos e pessoas com deficiência. No caso dos moradores de região de distritos e localidades distantes como Aguapés, Atlântida Sul, Borússia, Mariápolis, Palmital, Passinhos, Santa Luzia, Várzea do Padre e BR-101 (no sentido Torres) pode ser feito agendamento pelo telefone: (51) 3663-3186, no horário de expediente.

BENEFÍCIO ALIMENTAÇÃO

Terças – Das 13h 30min às 17h e 30min;

Quartas – Das 8h às 12h;

Quintas – Das 8h às 12h e 13h e 30min as 17h e 30min.

Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, na Avenida General Osório, 2.230. Para mais informações, ligue para o telefone: (51) 3663-3186.

Foto: PMO