SME e SICOOB realizam projeto

Projeto “A Turminha do Sulca” em sua segunda edição no Município de Osório, levou orientações sobre finanças de forma divertida às Escolas da rede municipal de ensino. A oficina teatral promovida pelo projeto “A Turminha do Sulca”, visitou as escolas Osmany Martins Veras, Major Antonio de Alencar e Osvaldo Amaral, durante os dias 16, 17, 18, 19 e 20 de julho aos alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
As atividades buscaram tratar a educação financeira com o objetivo de formação das crianças no conhecimento de noções básicas de como administrar um orçamento. O projeto abordou a educação financeira de forma inovadora, instigando nas crianças o trabalho com as artes, a criatividade e o protagonismo.

Os professores e equipes diretivas parabenizaram a iniciativa e destacaram a importância do projeto para o futuro dos alunos, visto que as crianças conseguem se envolver com a proposta e despertam o interesse nos cuidados com o seu dinheiro, entendendo o valor que ele possui e como a educação financeira infantil interfere no orçamento financeiro da sua família.

As atividades foram ministradas pela atriz, instrutora de teatro e produtora cultural, Diana Manenti, que em parceria com o Sicoob Credisulca e a Secretaria de Educação de Osório, desenvolveu uma metodologia de trabalho lúdica, despertando o interesse dos alunos por meio da participação.

A Turminha do Sulca, atende ao sétimo princípio do cooperativismo, que leva em consideração projetos de inclusão social, preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, além de orientar para a formação de crianças e jovens com uma vida financeira saudável.