Situação do Hospital de Tramandaí é discutida durante reunião do Tribunal Regional do Trabalho

Audiência contou com presença de representantes do Governo do Estado, Ministério Público, Sindisaúde e empresa que administra o Hospital.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) iniciou nesta semana, a mediação entre o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (SindiSaúde) e a Fundação de Saúde de Sapucaia do Sul, que administra o Hospital Tramandaí (HT). É válido ressaltar que Governo do Estado está em processo de substituição da gestão do HT. O edital para contratação de uma nova administradora foi publicado no 15 deste mês.

A medição foi solicita pelo Sindicato para tratar da situação dos trabalhadores do estabelecimento nesta transição. A possibilidade levantada é de que os profissionais possam ser recontratados pela nova entidade, além de receber uma garantia de que as verbas rescisórias serão pagas a quem sair.

Na terça-feira (23), representantes das entidades e do Governo do Estado, estiveram reunidas para discutir o assunto. A Audiência foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-4, o desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, e contou com a participação da juíza auxiliar da vice-presidência, Luciana Caringi Xavier. Além deles, também esteve presente, representando o Ministério Público do RS (MP-RS), o procurador-regional do Marcelo Goulart.

Durante o encontro, o Governo gaúcho afirmou que irá anunciar na próxima terça (30), se houve ou não interessados na contratação. Além disso, foram indicadas duas trabalhadoras para repassarem as informações da mediação aos colegas. A próxima reunião foi agendada para o dia 10 de maio.