Sertão e Cupim vencem na 4ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo
OSÓRIO – O Campo de Passinhos recebeu no domingo (28), a quarta rodada do Campeonato Municipal de Futebol. Ao todo, duas partidas foram realizadas. Pela manhã, o Sertão goleou a equipe do Império pelo placar de 8 a 2. O time de Aguapés começou dominando o jogo, mas não conseguia transformar a posse de bola em finalização.
Até que aos 10 minutos, Bruno lançou Iuri, que conduziu a bola em velocidade e cara a cara com o goleiro Willian, deu um toque no canto para abrir o placar: 1 a 0 Sertão. Após Iuri ter um gol anulado por impedimento, o camisa 11 do Sertão marcou o segundo aos 24min. Ele recebeu passe de Carruíra e encheu o pé para fazer o 2 a 0.
Aproveitando o descontrole dos atletas do Império que discutiam entre si, o Sertão chegou ao terceiro gol. Aos 32min, após cobrança de escanteio, Castor dominou a bola e entrou na área, quando foi atropelado por Dion: pênalti! Bruno mandou no ângulo para fazer o 3 a 0.
A primeira chance de perigo do Império só saiu aos 36 minutos. Em cobrança de falta de Daison, a bola acabou indo por cima do gol. Após desperdiçar algumas chances, o Sertão ampliou ainda antes do intervalo. Aos 44min, Carruíra recebeu e bateu forte para fazer o 4 a 0.
2º TEMPO
Mesmo com a vantagem, o Sertão seguiu em cima na segunda etapa. Aos seis minutos, após lançamento longo, Sidi cruzou, a bola chegou em Fabiano, que cortou a marcação de Dion e tocou para o fundo das redes: 5 a 0. Administrando a partida, o Sertão atacava em lançamentos longos. Aos 17min, Fabiano recebeu na lateral do campo, entrou na área e chutou firme para fazer o sexto.
Aos 22min, depois de uma confusão na área, o Império conseguiu descontar. Alessandro passou por marcadores e na hora do chute foi travado por João Pedro, que saiu de carrinho para travar o chute. A bola seguiu viva dentro da área, até que Alessandro ganhou do marcador e tocou para o gol: 6 a 1. Esse foi o primeiro gol marcado pelo Império no Campeonato.
Mesmo com o gol sofrido, o Sertão não se abalou. Pelo contrário, dois minutos depois, após bela jogada de Sidi, Carruíra recebeu na área e chutou no alto para fazer o 7 a 1. Aos 33min, o Império voltou a marcar. Em jogada de pé em pé, Daison arriscou chute da intermediária e acertou a bola no ângulo: 7 a 2.
E ainda teve tempo para mais. Depois de Carruíra perder dois gols incríveis, no último lance do jogo, Sidi acertou chute de primeira para fazer 8 a 2, dando números finais a partida. Com o resultado, o Sertão foi a quatro pontos e está na terceira colocação. Já o Império se despediu do Certame sem nenhum ponto ganho, somando quatro derrotas em quatro jogos disputados e um Saldo de Gols (SG) de -23.
Cupim Vs KQDU
Já na tarde de domingo, o dono da casa, KQDU, enfrentou o time do Cupim. A primeira etapa foi bastante equilibrada, com lances pegados e as duas equipes abusando das reclamações. O primeiro lance de perigo foi da equipe de Passinhos. Aos 7min, Dogão cobrou falta na entrada da área e a bola passou perto.
Na resposta do Cupim, Juninho cruzou para área, a zaga do KQDU furou, Tailon não conseguiu dominar e o goleiro Moisés segurou firme. Aos 11min, o goleiro do KQDU precisou trabalhar de novo. Nathan cobrou falta rasteira e Moisés foi no canto para fazer a defesa. Já aos 14min, foi a vez de Breno aparecer para defender o chute de primeira de Tiago.
PRESSÃO DO CUPIM E QUASE GOL DO KQDU
Aos 20min, depois de jogada de pé em pé do Cupim, Yan girou batendo e a bola passou ao lado do gol. Aos 29, teve falta para o Cupim. Após a cobrança, a bola sobrou para Julinho, que arriscou a finalização, a bola desviou em Yan e acabou indo para fora. Já aos 36min, Éder passou por dois marcadores e tocou para Yan, que, ao tentar dominar, acabou escorrendo. O camisa 18 do Cupim brigou pela bola e conseguiu recuperar, arriscando um chute, mas parou no goleiro Moisés. Já no final da primeira etapa, Dogão passou por Éder e chutou cruzado, a bola passou por Breno e Jordam acabou aparecendo para afastar, salvando o Cupim.
2º TEMPO
Assim como na primeira etapa, o KQDU começou melhor. Aos 4min, Peidinho cruzou, a defesa do Cupim afastou, Andrei pegou o rebote e de primeira finalizou, mas a bola passou por cima do gol. Três minutos depois, o Cupim abriu o marcador. Zé cobrou falta e o goleiro Moisés aceitou: 1 a 0 Cupim. Aos 9min, o Cupim teve outra falta para cobrar no mesmo lugar da primeira. Zé foi de novo para a cobrança, dessa vez Moisés chegou a tocar na bola, que ainda bateu na trave antes de entrar: 2 a 0 Cupim. Os gols de falta acabaram murchando a equipe da casa, que um minuto depois levou o terceiro. Nathan cruzou e Yan cabeceou para o gol. Por sorte, ele estava impedido e o gol foi anulado.
Aos 12min, a bola foi alçada na área do Cupim, Forlán levantou o pé na dividida com Peidinho e o jogador do KQDU foi ao chão. O árbitro não marcou pênalti e na sequência ainda deu falta do time de Passinhos, o que gerou muita reclamação dos jogadores em campo e também de todos presentes no banco de reservas. Para piorar, aos 14min, Forlán lançou Juninho, que ganhou da marcação e cruzou para Yan que, desta vez em condição legal, cabeceou para as redes, marcando o 3 a 0 para o Cupim.
Aos 21min, Nathan (Cupim) arriscou chute de longa distância e a bola foi por cima do gol. Aos 24, cruzamento para área do Cupim: Gabriel tirou de cabeça, Neguinho pegou a sobre e finalizou, mas a bola foi direto para fora. Na jogada seguinte, em outro lance na área do Cupim, Jordam foi afastar a bola e Peidinho caiu na área. Mais uma vez o KQDU reclamou de pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
Depois disso, o Cupim controlou a partida até o final, confirmando a vitória por 3 a 0. Com o resultado, o time segue 100% no Certame e, retornou a liderança, agora com nove pontos ganhos. Já o KQDU caiu para a quarta posição, com três pontos. Na última rodada do Campeonato, que acontecerá no próximo domingo (04/08), haverá a definição dos confrontos das semifinais. Sertão/Aguapés e KQDU/Passinhos disputarão o terceiro lugar, com vantagem de empate para o Sertão. Enquanto que o Cupim encarará o Grêmio Atlético Osoriense (GAO) na disputa pela melhor campanha da primeira fase, com vantagem do empate para o Cupim. Os dois jogos deverão acontecer na parte da tarde, ainda sem local definido. Segundo a organização, provavelmente, as partidas acontecerão no Campo de Aguapés, com início às 13h.
CRÉDITOS
Lucas Rodrigues