Seis foragidos são presos no Litoral

Quatro pessoas foram presas pelos agentes da Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT). As prisões ocorreram entre a tarde e a noite de terça-feira (23), durante ações distintas realizadas nos municípios de Capão da Canoa e Torres.

A primeira prisão ocorreu por volta das 16h, em abordagem no bairro Zona Norte. Em consulta ao sistema, os Policiais Militares (PMs) constataram que o indivíduo, de 26 anos, possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Ele estava foragido desde o último dia 30 de maio. De acordo com a Brigada Militar (BM), o criminoso também possui antecedentes por lesão corporal, ameaça, receptação e tráfico de drogas.

Menos de uma hora depois, os brigadianos localizaram outro foragido, desta vez na região central de Capão. O homem, de 55 anos, possui uma ficha extensa, incluindo passagens por homicídio, estupro, maus-tratos e porte ilegal de arma de fogo. Ele estava foragido desde o dia 13 deste mês.

OUTRAS PRISÕES

Na noite de terça, outros dois foragidos foram capturados pelos agentes do 2º BPAT, desta vez em Torres. No bairro Dunas, foi detido um homem de 27 anos. O criminoso tem antecedentes por lesão corporal, roubo, furto e tráfico de entorpecentes. A outra prisão foi efetuada no bairro Vila São João. O sujeito, de 69 anos, foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável. Além disso, o idoso também tem passagens por lesão corporal e importunação sexual.

Já na noite de quarta-feira (24), outro indivíduo foi capturado pela Brigada na região. O homem, de 31 anos, foi preso no balneário de Quintão, em Palmares do Sul. Conforme a BM, o criminoso possuía dois mandados em aberto, tendo sido condenado a 19 anos de prisão.

Também na noite de quarta, a Guarda Municipal de Imbé (GMI) prendeu mais um foragido. Segundo a GMI, os agentes realizavam patrulhamento de rotina, quando flagraram o indivíduo trafegando em uma bicicleta no balneário de Santa Terezinha. Ao avistar a viatura, o sujeito tentou fugir, mas foi capturado. Em consulta ao sistema foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto, sendo ele detido em flagrante.

Os seis indivíduos detidos em Capão, Imbé, Palmares e Torres foram levados à Delegacia de Polícia (DP) e, posterirormente, encaminhados ao sistema prisional, onde seguirão a disposição da Justiça.