Receita Federal apreende 100kg de pasta-base de cocaína no litoral norte

Nesta terça-feira (8) a Receita Federal apreendeu cerca de 100kg de pasta-base de cocaína, em uma caminhonete abordada em Santo Antônio da Patrulha. O flagrante ocorreu na ERS 474, após informações repassadas pela equipe análise de risco e investigações. A carga de entorpecentes está avaliada em R$ 4 milhões. O destino era a região metropolitana de Porto Alegre.

Na manhã desta terça feira, 08, após informações repassadas pela equipe análise de risco e investigações, equipes da Divisão de Repressão ao Contrabando da Receita Federal, em ação ostensiva na rodovia estadual RS 474, no município de Santo Antonio da Patrulha, pararam um veículo emplacado no Paraná que estava viajando desde a fronteira brasileira com o Paraguai.

Intimado pela Fiscalização o contribuinte informou que iria visitar familiares na cidade de Nova Hartz.

Verificando que as rodovias que o fiscalizado utilizava eram incompatíveis com o destino final informado as equipes iniciaram uma fiscalização integral da camionete que era de propriedade do próprio condutor.

Após retirar partes plásticas do veículo encontrou-se um fundo falso na caçamba da camionete, pacotes/tijolos protegidos com plásticos que aparentavam conter drogas.

Foram retirados de dentro do fundo falso 99 pacotes que totalizaram aproximadamente 100 quilos de cocaína em sua forma de base.

A equipe de Repressão ao Contrabando da Receita Federal prendeu em flagrante, um homem de 47 anos de idade, que possuía histórico de processos criminais por crimes relacionados com tráfico de drogas.

O valor total da droga apreendida soma 4 milhões de reais e o destino dela era a região metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com a Divisão de Repressão ao Contrabando, o veiculo, com placas do Paraná, havia cruzado a fronteira do Brasil com o Paraguai. O condutor informou que pretendia visitar familiares em Nova Hartz, no Vale do Sinos.

Foto: Divulgação / Receita Federal