Quatro pessoas são presas durante Operação Hoplitas

Entre os dias oito e 10 de abril, a Brigada Militar (BM) realizou mais uma edição da Operação Hoplitas, em todo o Estado. As ações buscam reduzir indicadores criminais em locais e faixas de horários selecionados a partir de análises feitas pelo Sistema Avante da Corporação.

No Litoral Norte gaúcho foram abordados 304 veículos, sendo identificadas 455 pessoas. Dessas, quatro foram presas por tráfico de drogas. Durante as ações foi apreendido aproximadamente 500 gramas de entorpecentes, como crack, maconha e cocaína. Além disso, três motoristas foram autuados por irregularidades do trânsito e precisaram assinas termos circunstanciais.

OPERAÇÃO HOPLITAS – A Operação realizada pela Brigada Militar (BM) ganhou esse nome em alusão aos soldados de infantaria da Grécia Antiga, os quais utilizavam de um grande escudo para lutarem nas batalhas: o Hóplon. Daí o nome, Hoplitas. Notabilizados pela disciplina, espírito de corpo e elevado grau de treinamento, os hoplitas simbolizam o espírito guerreiro de uma tropa no enfrentamento de quaisquer adversidades, lutando lado a lado para formar uma linha.

Foto: BM