PRF resgata mais de mil filhotes de tartaruga
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde de terça-feira (7), um homem de 53 anos de idade, que estava transportando mais de mil filhotes de tartaruga. Os agentes realizavam uma ação de fiscalização próximo a Unidade da PRF em Torres, as margens da BR-101, quando abordaram um veículo suspeito.
Após buscas no automóvel, uma caminhonete Amarok, foram encontrados os animais, da espécie Tigre D’água, escondidos em caixas, embaixo do banco traseiro. Aos policiais, o condutor afirmou que teria comprado as tartarugas em Chuí, no Sul do Estado, e que seriam revendidas em Florianópolis (SC).
Os filhotes foram levados aos cuidados da Patrulha Ambiental (Patram). Já o homem foi preso por crime ambiental e levado à Delegacia de Polícia (DP) de Torres, onde foi registrada ocorrência. Conforme a Polícia, o indivíduo já possuía antecedentes pelo mesmo delito. Em 2005, ele foi preso transportando macacos, tucanos e outras aves. Mais recentemente, em 2009, o mesmo homem havia sedo preso novamente, dessa vez carregando 800 tartarugas.