PRF apreende mais de uma tonelada de drogas na BR-101

Mala com 6,8 quilos de skunk seria entregue em Florianópolis (SC).

O feriadão de Nossa Senhora Aparecida foi de muito trabalho para a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em duas ações na BR-101, ambas em Osório, a PRF, com auxílio da Brigada Militar (BM), apreendeu mais de uma tonelada de entorpecentes. Na tarde de sábado (14), os agentes abordaram um ônibus que havia saído de Porto Alegre e seguia em direção a Florianópolis (SC).

Durante a abordagem, os policiais sentiram um cheiro forte de maconha em uma mala que estava no compartimento de bagagens. Ao abrir a mala, foram encontrados 16 pacotes de skunk (super maconha), totalizando 6,8 quilos de entorpecentes. A dona da mala, uma mulher de 25 anos, foi presa em flagrante. Ela relatou aos agentes que receberia dois mil reais para levar a droga até Florianópolis. Diante dos fatos, a mulher, que é natural de Rio Grande (no Litoral Sul), foi presa e levada a Delegacia de Polícia (DP) de Osório, onde foi registrada ocorrência.

OUTRA APREENSÃO

Já no domingo (15), em outra ação da PRF, foram apreendidos 973 quilos de maconha. A droga foi encontrada em uma van que trafegava pela BR-101. Segundo a PRF, o veículo, que trafegava pela BR-101, em direção a Porto Alegre, teria entrado em um posto de combustíveis.

Ao suspeitar da atitude, os policiais realizaram a abordagem, quando encontraram o material ilícito. O motorista da van, um homem de 26 anos, relatou que deveria entregar a carga na região Metropolitana da capital. O indivíduo, que já tinha passagens pela Polícia, foi preso e levado à Delegacia de Osório para registro de ocorrência.

Van foi abordada transportando 973 quilos de maconha em Osório. – FOTOS: PRF